Durante audiência na comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou entregar uma réplica de um feto de 11 semanas para o ministro Silvio Almeida.
Ao tratar sobre violações de direitos humanos em outros países, Girão levantou-se com o objeto nas mãos. O ministro dos Direitos Humanos, então, recusou-se a receber o objeto, afirmando que vai ser pai e chamou a atitude do parlamentar de “performance” e “escárnio”.
“Não quero receber isso por um motivo muito simples. Vou ser pai agora, e sei muito bem o que significa isso”, disse Almeida. “Isso é para mim uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país.”
A resposta ao ministro dos Direitos Humanos
Girão, que é contrário ao aborto, argumentava a importância de preservar “a vida, a liberdade e a dignidade humana”, quando disse que iria “materializar” a discussão com a entrega de uma criança com 11 semanas de gestação. Depois da recusa do ministro, Girão respondeu que seu objetivo não era ofender.
“Só quero fazer um contraponto muito respeitoso ao ministro, dizendo que não foi brincadeira, isso é algo seriíssimo”, argumentou Girão. “Deixei na mesa desta comissão, entreguei a ministros do Supremo, entreguei a alguns outros ministros que receberam e respeito que o senhor não quis receber.”
O senador acrescentou que o direito básico é o direito à vida, que é o primeiro dos princípios.
Em março deste ano, durante entrevista para o site da BBC, o ministro Silvio Almeida defendeu o aborto e a descriminalização das drogas.
Leia também: Bloqueio do Bolsa Família provoca filas em Salvador
Sabemos bem a razão pela qual este sujeito está na posição que está. Né?!
ABORTO LEGAL, Art. 128, II, do Código Penal, ESTÚPIDO, IGNORANTE!
Porém, não se trata disso, BESTA QUADRADA!!!
Esse fantasiado de ministro não quer nem ver o que ele defende
Aborto é assassinato. Quanto ao ministro dos direitos humanos dos manos que pertence a esquerdalha defende o aborto, claro não sendo na família dele. Por isso escrevo e falo, não é a cor que define o caráter, é a mente doentia desses seres abjetos.
Muito legal a atitude de todos. Beira a hipocrisia. Suponhamos que alguem tem uma filha de 10 anos que e estrupada. Criariam o netinho?
Respondam cristaos.
bem como ele mesmo disse: vai ser pai, talvez um dia entenda que o que ele defende é algo muito “sensível”
Ele defende o que?
Deveria tê-lo posto no colo deste ministro aloprado.
É bom saber o que representa um natimorto. Faria ele pensar duas vezes antes de defender assassinatos.
Já existem leis formadas para que um aborto seja autorizado, mas nem estas leis a atual justiça cumpre.
Autorizar o aborto é a mesma coisa que deixar as adolescentes dar mais do que chuchu na serra.
Cristian, sua pobreza intelectual e gritante.
Parabéns ao senador!
Ministro sem histórico e sem sustentação. Mas um incompetente ocupando um cargo desconexo.
Historico tinha a ministra da goiabeira.
Este ministro do desgoverno deu uma desculpa esfarrapada, como diria meu avô, para não receber o que o senador Girão o ofereceu. Não passa de mais um sem qualificação para trabalhar no poder executivo.
Ter um filho para um bolsonarista da gema e desculpa esfarrapada?
Onde está Ciro Gomes pra chamar esse ministro aí da desumanidade de capitaozinho do mato?????