Parlamentares acusam o procurador-geral da República de atacar a Operação Lava Jato
Integrantes do bloco Muda Senado protocolaram na quarta-feira 5 uma reclamação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador-geral da República, Augusto Aras. O motivo, segundo eles: os ataques do PGR à Operação Lava Jato. O documento apresenta supostas tentativas do Ministério Público de minar as atividades da força-tarefa de Curitiba, entre elas, a ida da subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo ao Paraná. Conforme noticiou Oeste, Aras afirmou que é necessário “corrigir os rumos do lavajatismo no Brasil”.
Os parlamentares solicitaram a Rinaldo Reis Lima, membro do CNMP, que proponha a instauração de processo administrativo disciplinar contra Aras. Contudo, caso o documento não resulte em processo disciplinar, que se “instaure sindicância para apuração dos fatos”. Entre outros argumentos, o Muda Senado garante que Lindôra Araújo cometeu várias irregularidades durante a visita que fez à força-tarefa de Curitiba. “Ela pediu uma reunião com Deltan Dallagnol sem informar a pauta, quem a acompanharia e sem formalização por ofício”, conclui o texto.
Concordo com o pedido dos senadores mas gostaria de ve-los agir assim no que diz respeito às ações do STF e nas denúncias contra tofolli r outros. O silêncio mortal do senado quanto ao STF ( com honrosas e poucas ecxcecoes) nos faz achar que os senadores concordam com a arbitrariedade ou tem também o famoso rabo preso. Partam par a cima do presidente alcolumbre e pecammpara pautar o impeachment de uns três membros do STF ou critiquem na imprensa a censura que os conservadores esta o sofrendo. O senado está uma decepção.
Senadores pedem, mas o povo não. Segue o jogo.
Só os bolsonaristas xiitas não conseguem (ou não querem) ver. É o acórdão PGR bolsonarista mais Centrão mais STF para barrar a Lavajato. Diz o ditado: “O pior cego é aquele que não quer ver!”.