O ex-juiz Sergio Moro assinou na tarde desta quinta-feira, 31, sua filiação ao União Brasil, formalizando a saída do Podemos. Em nota, o ex-ministro da Justiça afirmou que momentaneamente abre mão da candidatura à presidência da República.
Moro assinou a ficha de filiação em São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral. O ato foi realizado com a presença de Junior Bozzella, presidente do partido no Estado.
Mais cedo nesta quinta-feira, o presidente do União Brasil Luciano Bivar se reuniu com o deputado Júnior Bozzella em Brasília, em encontro que contou também com a presença de Luís Felipe Cunha, integrante da equipe política de Moro. A conversa selou a migração do ex-juiz da Lava Jato.
“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, afirmou Moro em nota à imprensa.
“A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, acrescentou.
Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022
Indefinição
Com a saída do Podemos, partido em que vinha como pré-candidato à presidência, Moro agora passa a ter o destino incerto para as eleições deste ano. Outras possibilidades de cargo podem ser discutidas para o pleito de 2 de outubro.
Moro havia publicado uma foto de uma reunião com Bivar na última segunda-feira, em que falou sobre a necessidade de “um único candidato do centro político democrático contra os extremos”. O ex-juiz ainda manifestou que esperar estar junto do presidente do União Brasil “de 2022 a 2026, pelo menos”.
Partido resultante da fusão entre DEM e PSL, o União Brasil já manifestou por meio de seu presidente a intenção de contar com um candidato à presidência da República. No entanto, Bivar disse em mais de uma ocasião que espera aglutinar outras correntes de Centro e que deseja empurrar a decisão sobre o nome de consenso alguns meses à frente, contando com a temperatura das pesquisas.
Esses “juízes e procuradores” que em vez de fazer seu trabalho já tinham o olho gordo na política e não fizeram seu trabalho corretamente acabaram contribuindo para a ação do 5TF na soltura do ladrão! Fizeram um alvoroço em cima da bandidagem petista e seus aliados e com razão, mas fecharam os olhos para outros também bandidos que foram poupados por conveniência! Deixaram a brecha aberta para os urubus agirem e termos a situação calamitosa de hj. E para piorar, o marreco vai com tudo em cima do governo e não diz nada do ativismo judicial e quase nada do maior ladrão que ele ajudou a prender, o que só prova os fatos que falei, tudo o que eles conseguiram foi perder o apoio popular e manchar as biografias que tanto prezam 🤷🏻♀️
😂😂😂😂🦆🦆🦆🦆👋👋👋👋👋
SAIDA ESTRATEGICA DO PALCO….BEM MAIS INTELIGENTE QUE O DORIA…SEM CHANCE NENHUMA PARA O CARGO QUE AMBICIONA
Sempre pareceu um homem muito convicto em suas decisões e ações, mas preferiu mostrar a que veio e virar as costas para o Presidente com uma saída no mínimo ridícula em que fez acusações que recentemente se comprovaram levianas e infundadas e agora vira as costas para o povo que lhe escolheria como 3a via, começo achar que o homem da relação não é o Moro e sim a mulher dele, pois essa sim parece ter mais culhões que marreco cansado.
Quantas expectativas foram depositadas em cima do líder da Lava-Jato. Eu e milhares de outros brasileiros, enfim, passávamos a acreditar que, representados pelo Moro, poderíamos esperar o nascer de um novo Brasil no qual não mais se toleraria a corrupção, a má conduta pública, a politicagem e, sobretudo, a impunidade. Eis que o nosso sonho não passou de um trágico devaneio.
A operação que golpeou diversos esquemas criminosos e colocou na cadeia pessoas, até então, consideradas intocáveis foi combatida e, por fim, desmantelada por forças contrárias à justiça, à verdade e ao bem da nação. Prisioneiros condenados em diversas instâncias foram soltos e, novamente, catapultados à vida pública com a incumbência de reestabelecer toda a cena do crime. Se tudo isso já não fosse o suficiente para baixarmos a cabeça e, resignados, desacreditarmos de qualquer mudança no seio da pátria, veio então o golpe mortal: aquele em quem mais depositávamos a esperança de uma mudança profunda e equilibrada revelou-se mais uma peça do sistema carcomido. Primeiro, traiu um governo em plena pandemia alegando razões para tal que, hoje, se revelaram completamente infundadas – conclusão de inquérito da PF. Segundo, mostra-se um político evasivo, sem posturas claras sobre temas centrais, demonstrando um despreparo surpreendente. Por fim, muda de partido de acordo com a melhor conveniência. Não se atém a estatutos partidários com as suas bandeiras ideológicas e princípios norteadores mas, tão somente, àqueles caciques que melhor lhe ofereçam oportunidades de poder.
Que final trágico para uma história que poderia nos levar a uma outra condição política e social.
Nem chegou a receber nenhum voto e já traiu o eleitor.
A desistência de Moro e, ao que tudo indica, do Dória denotam um fenômeno importantíssimo. Desde o fim dos governos militares NUNCA a esquerda fez uma frente única ANTES do 1º turno. Eram várias máscaras disfarçando antagonismo, mas sócias do mesmo plano.
A popularidade esmagadora de Bolsonaro, graças ao seu excelente governo (o melhor que o Brasil já teve), destrói o teatro das tesouras e desnuda essa gente.
Não conseguem mais terem vários candidatos fingindo oposição.
Desesperados, tentam um único nome q tb será atropelado pela honestidade e competência do presidente.
Nunca foi tão difícil enganar a população novamente.
Isso leva a esquerda ao absoluto desespero.
Perfeito Agnaldo.
Mas tenho uma opinião de que Kassab, FHC, gente que aparelha o Estado, do STF, OAB, ONGs, banqueiros, velha imprensa, todos se unindo, adorando serem chamados de “progressistas”, e tratando-nos como radicais de direita, para em nome do POVO, para salvar a Nação, impingir aos menos informados a dupla Eduardo Leite/Moro vice, como alternativa derradeira, com promessa de cargos e estatais para a renca no geral. Vão perder mesmo assim!!! E de capote.
A certeza única, graças à Deus, é de que o Brasil não mais se move à esquerda, e mesmo centro-esquerda.
Zé Dirceu continuará perdendo as eleições mas não o poder como propala. Mas efetivamente vamos mudando o Senado, o STF, o Congresso, prefeituras municipais e governadores que traem a Pátria até em pandemia.
Disse tudo. Só completos acéfalos e marxistas raivosos não aceitam que o governo Bolsonaro é, DE LONGE, o melhor governo federal da história da República.
Pena que os demônios do pequeno stf continuem a impedir ele e sua equipe de trabalharem ainda mais, graças ao Senado de eunucos que temos.
Comentário cirúrgico Agnaldo, BOLSONARO é o fenômeno que fez cair as máscaras dos eternos ladrões da pátria.
Para quem dizia ser contra o foro privilegiado, me parece que essa desistência é apenas uma estratégia, pois sabendo que não iria ganhar para presidente, logo precisa garantir o foro como deputado federal para não ser preso, não que eu concorde que ele seja preso por ter condenado um bandido, mas a lealdade não é o forte do Moro, traiu o governo em plena pandemia, traiu o MBlóides e agora trai o Podemos! Kkkkkk
Kkk… Se continuar assim, o Bolsonaro vai ser reeleito por WO!
Que coisa!!!!