Ele afirmou que vai apresentar ao STF provas contra o presidente Jair Bolsonaro
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que concedeu entrevista à revista Veja para se defender de “fake news” e para explicar a decisão de sair do governo do presidente Jair Bolsonaro.
A declaração foi dada nas redes sociais nesta sexta-feira, 1º.
Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 1, 2020
Na entrevista publicada na quinta-feira 30 Moro afirmou que apresentará provas ao Supremo Tribunal Federal de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.
O ex-ministro também disse que surgiram no decorrer da gestão “sinais de que o combate à corrupção não é prioridade do governo”.
Moro disse que ele e sua família sofreram intimidações após deixar o governo.
O ex-juiz da Lava Jato ainda afirmou que nunca teve a intenção de “ser algoz do presidente ou prejudicar o governo”.
Na quinta-feira, o ministro Celso de Mello, do STF, determinou que Moro teria de prestar depoimento sobre as acusações em um prazo de cinco dias. A pedido do Procurador Geral da República, Augusto Aras, o decano abriu inquérito para apurar o caso. Tanto Moro quanto o presidente são investigados.
Com informações do Estadão Conteúdo
Sergio Moro se apequenou. Poderia ter saído do governo sem espetáculo. Deixaria o governo numa situação dificílima. Ao invés de de preservar sua biografia, a manchou definitivamente.
A vida me ensinou que nunca devo acreditar em “salvadores da pátria”, principalmente no Brasil.
Pelo linguajar elegante logo se reconhece um bolsonarista raiz. Antes de ter ataques de ódio, convém aguardar o desenrolar dos fatos. Defendo Moro e decepcionei-me com Bolsonaro, mas não vou usar adjetivos semelhantes aos seus. Pensamos diferente, vamos ver quem tem razão.
Maria Cristina, por falar em linguajar, olha o Doria, fala como uma donzela e age como bandido da pior espécie.
O Doria é um crápula empolado e com bons modos, só isso. O q não significa q as pessoas em geral não devam se expressar com um mínimo de educação.
O que mais interessa à extrema imprensa e à esquerda é o acirramento dos ânimos.
Tanto o Presidente como o Sérgio Moro devem ser elogiados pelo que fizeram de bom. O Presidente nos livrou da corja petista. O Sérgio Moro foi o principal destaque a Operação Lavajato. Isso é o que importa. A vida tem que continuar.
Bolsonaro só impediu q o poste fosse eleito, aliás muitos q votaram em Bolsonaro só o fizeram por isso e não por concordar q ele fosse o melhor candidato.
Ao se alinhar com os caras mais fisiológicos e sujos do centrão, Bolsonaro não está ajudando em nada a combater a corrupção e isso o aproxima do q foi o PT.
Moro é íntegro e honesto. Junto c/ os procuradores da Lava Jato conseguiu desmontar a quadrilha bilionária de partidos, políticos e empresários q vinham sangrando o país. Aceitou ser ministro p/ dar continuidade ao combate à corrupção, uma das propostas do então recém empossado presidente Bolsonaro. Logo percebeu q o discurso não combinava c/ a prática, porque o presidente queria q o ministro da Justiça fosse principalmente um despachante pronto p/ agir em defesa de seus interesses pessoais. Bolsonaro errou no cálculo, Moro não é um fantoche.
Agora Moro é odiado pela esquerda e por parte da direita fanatizada, q continua no devaneio de q Bolsonaro é realmente um Messias.
Moro foi traído no q lhe foi prometido e Bolsonaro posa de vítima, como sempre gosta de fazer.
Tenho a mais absoluta confiança em Moro, por tudo o q já fez pelo país, sua coragem e retidão, nada vai apagar ou deformar isso.
Em breve poderemos ter novos detalhes e revelações. Com certeza Moro vai sair maior e os q hoje o achincalham terão q reconhecer novamente q ele é um dos maiores brasileiros de todos os tempos.
SÓ UMA COISA SOBRE O SÉRGIO MORO VOCÊS SABIAM QUE O MORO SÓ PRENDEU OS POLÍTICOS DO PT E ALGUNS OUTROS , CONTRA FHC E ÁLVARO DIAS E ALGUNS TUCANOS NÃO INVESTIDOS E NEM PRENDEU PORQUE SERÁ? O MORO E LIGADO AO PSDB E ÁLVARO DIAS OKEI
Beto Richa é do antigo alto tucanato, foi preso.
Quem faz a denúncia e inicia o processo e as investigações é o Ministério Público, ou seja, o juiz julga, não investiga.
Moro fez o q cabia em sua posição, nem poderia extrapolar, aliás foi o tempo todo vigiado. Não esquecer tb q todos os q têm foro privilegiado caem no STF e sabemos como as coisas são lerdas ali.
Não adianta querer colocar nas costas de Moro coisas sobre as quais ele não tinha sequer poder. Fez o melhor na posição q era dele e foi dele a sentença (confirmada em outras instâncias) q mandou Lula p/ a cadeia. Disso tudo surgiu um Brasil novo, q possibilitou mais tarde a eleição de Bolsonaro.
Não sei vc, mas eu terei p/ sempre enorme gratidão pelo q Moro fez e jamais, nem antes ou agora, duvidei ou duvido de seu caráter e retidão.
Votei nele pensando que ele fose diferente dos anteriores ,ledo engano ,acredito piamente no Dr.Miro ,e tive uma grande decepção com o presidente,mais sabia que não ia dá certo ,o Dr. MORO é uma pessoa ilibada.
Incrível como se destroem pessoas, se desmobilizam idéias e conceitos a medida da conveniência. Antes, herói! Hoje difamador! Sejamos ao menos coerentes, na análise dos fatos e situações. O presidente queria uma pessoa de ilibado saber jurídico e respeitado – ou temido – em seu governo. Quando o incomodou, passou a “escantear” como laranja chupada. Infelizmente, temos que admitir que não é um proceder honesto, no minimo.
O Sr Sérgio Moro era um herói para a maioria do povo por seus próprios méritos, pensei que pudesse se tornar o maior político do Brasil, aí veio a pandemia, se acovardou e deixou explícito seu projeto político, a sua vaidade o fazia pensar que era maior que o cargo que ocupava. A sua saída foi calculista, traiçoeira e covarde com uma única intenção, prejudicar o Presidente, nunca pensou no Brasil e seu povo.
Favor informar-se melhor, amigo. Não emita opiniões baseadas em emoções no meio deste nevoeiro.