O ex-juiz Sergio Moro negocia migrar de partido, deixando o Podemos para ingressar no União Brasil. A expectativa é que o anúncio da guinada partidária aconteça ainda nesta quinta-feira, 31.
Oeste apurou que nesta quinta-feira, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, se reuniu com o deputado Júnior Bozzella, que responde pelo diretório estadual do partido em São Paulo. Um representante de Moro também participou do encontro em Brasília.
Segundo a assessoria do ex-ministro da Justiça, Moro deve se posicionar sobre a questão depois de se reunir pessoalmente com Bozzella e de ficar a par do que foi tratado com Bivar.
Moro publicou uma foto de uma reunião com Bivar na última segunda-feira, em que falou sobre “a necessidade de termos um único candidato do centro político democrático contra os extremos”. O ex-juiz ainda manifestou que espera estar junto do presidente do União Brasil “de 2022 a 2026, pelo menos”.
Pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Moro agora passa a ter o destino incerto para as eleições deste ano. Se desistir da candidatura presidencial, outras possibilidades de cargo, como o de deputado federal, podem ser discutidas para o pleito de 2 de outubro, caso a migração ao União Brasil seja formalizada.
Desde que anunciou a pré-candidatura à Presidência, o ex-juiz da Lava Jato vem aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas de opinião sobre a eleição, mas sempre com índices distantes do ex-presidente Lula e do atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro.
Por sua vez, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, o União Brasil já manifestou por meio de seu presidente a intenção de contar com um candidato à presidência da República. No entanto, Bivar disse em mais de uma ocasião que espera aglutinar outras correntes de Centro e que deseja empurrar a decisão sobre o nome de consenso alguns meses à frente, baseando-se em temperatura atualizada do eleitorado, via pesquisas.
De juiz herói a político trapalhão.
De traição em traição chegou ao União.
Repito: Moro estará no palanque de Lula. Acham absurdo? Duvidam? Aguardem…
Vicente, Lula não será candidato. Doria e Moro estão correndo agora, e Lula mais à frente.
Do grande juiz da Lava Jato eu gostaria de um livro que nos detalhasse toda a sujeira pela qual a operação passou nas mãos do STF e que culminou em sua saída da Lava Jato (com acusações injustas e disparatadas) para o ministério da justiça, o que nunca teria acontecido não fosse a interferência maligna do STF que libertou todos os bandidos, inclusive o mais icônico, Lula.
Até nisso o coitado é infeliz. Não vai desistir do que nunca foi. O povo é que desistiu dele deste a trairagem sem vergonha contra nosso presidente. Seguiu as ordens da patroa, ambiciosa a extremos, e deu com os burros n’água. Não tem capacidade para nada. Vai tentar garantir um teta no legislativo. Devia se filiar no PT ou PSOL, que mais combinam com sua biografia.
Terceira via desMOROnando, no mesmo dia caem Moro e Doria. Uma guerra de egos num balaio de gatos, não tem como dar certo.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O “Bozo”, segundo a Lava Jato, derrotando todos os adversários antes mesmo de começar a campanha.