Diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) usaram carros oficiais para participar da festa de despedida de Rafael Vitale da presidência do órgão, na noite da última sexta-feira, 14.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um colunista do portal Metrópoles esteve presente no evento, realizado no Bar Brazólia, uma casa de show em Brasília, e registrou a presença de três veículos oficiais da ANTT no local, usados pelos diretores da agência, além de um carro de fiscalização, identificado com adesivos do órgão.
Motoristas terceirizados também estavam de plantão no local, à disposição das autoridades da ANTT, inclusive o próprio presidente Rafael Vitale e o diretor Felipe Queiroz.
![Servidores da ANTT usam carros oficiais para ir à festa em casa de show](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/antt-festa.jpg)
O Decreto nº 9.287, de 15 de fevereiro de 2018, que regula a utilização de veículos oficiais pela administração pública federal direta, autárquica e fundacional, proíbe, no artigo 6º, o uso de veículos oficiais “em excursões de lazer ou passeios”.
Festa estava fora da agenda oficial da ANTT
A comemoração no Brazólia aconteceu fora da agenda oficial e do expediente dos servidores da ANTT. Vitale convidou amigos e colegas da agência para o evento, que começou às 18 horas.
Os convidados pagaram R$ 175 pelo ingresso, que incluía open bar e open food, conforme o convite distribuído aos servidores e obtido pela coluna.
Os motoristas terceirizados esperaram por horas do lado de fora da casa de show. Eles só deixaram o local à medida que os diretores da ANTT se retiravam do Brazólia. Procurada pelo Metrópoles, a agência não quis se manifestar.
Pra que serve ANTT, se fechar todas agências nacionais economiza custos e roubos