O novo ministro de Portos e Aeroportos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), tomou posse nesta quarta-feira, 13.
Em cerimônia de transmissão de cargo, ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, Costa Filho disse que está comprometido com o governo para ajudar o Brasil.
“É uma honra servir ao governo do presidente Lula”, disse o novo ministro. “Vamos trabalhar muito nessa caminhada, com o presidente Lula, para ajudar o Brasil.”
Também participaram da cerimônia os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Juscelino Filho (Comunicações), Renan Filho (Transportes), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Jorge André de Paula (Pesca), André Fufuca (Esportes), José Múcio (Defesa) e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Leia mais: “Márcio França parabeniza Lula por levar partido de Tarcísio para o governo federal”
O pernambucano assume o lugar de Márcio França (PSB), que foi direcionado para o Ministério de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Posse no Palácio do Planalto
Mais cedo, o novo ministro tomou posse em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, com a presença de Lula. Isso deixou alguns integrantes do centrão irritados.
Nesta quarta-feira, também entra no governo o deputado federal André Fufuca (PP-MA), que assume o Ministério do Esporte no lugar de Ana Moser. A ex-atleta não foi realocada para nenhuma pasta.
Quem é Silvio Costa Filho
Pedagogo de formação, Silvio Costa Filho, de 41 anos, é natural do Recife. Em 2004, aos 21 anos, iniciou sua atuação política e elegeu-se o vereador mais jovem da capital pernambucana. Já em 2006 foi eleito deputado estadual, tendo sido reeleito em 2010 e 2014.
Costa Filho também foi secretário estadual de Turismo durante o governo de Eduardo Campos (PSB).
Em 2018, foi eleito para o primeiro mandato como deputado federal pelo Republicanos-PE, com quase 110 mil votos válidos. Na eleição seguinte, em 2020, foi reeleito como o quarto deputado mais votado em todo o estado.
Se vendeu para mamar nas tetas deste desgoverno corrupto do descondenado e ex presidiário, o qual está comprando os que se vendem por cargos e emendas parlamentares pra aprovar suas matérias pra lascar com o povo com novos impostos e roubos.
Se eu fosse eleitor desses caras de páu, jamais voltaria a votar nestes canalhas, os quais se elegem deputados e deixam seus eleitores a ver navio sem suas representações. Desconsideração total com seus eleitores. Um tapa na cara dos eleitores que votaram nestes falsos.