A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, criticou, nesta quinta-feira, 23, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles no 2º Seminário de Avaliação e Melhoria do Gasto Público, em Brasília.
Apesar do crescimento das queimadas na Amazônia, Cerrado e Pantanal neste ano, para Simone, o Brasil apresentou um avanço no meio ambiente, porque “nos últimos quatro anos não existia política ambiental”.
Sem citar nomes, a ministra declarou que o país não tem “um presidente negacionista” nem um ministro que fala em “passar a boiada”.
“Este é um governo que tem na fala, no discurso e na ação do seu chefe de Estado a pauta da sustentabilidade”, comentou Simone.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, estava presente no evento.
Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Simone Tebet acena à Marina
A ministra do Planejamento aproveitou o evento e fez um à Marina. Simone assegurou que a meta de déficit fiscal zero em 2024 não causará impacto na agenda de sustentabilidade.
Ela também disse que é possível a liberação de créditos extraordinários se houver efeito extremo do clima.
“Em relação ao déficit zero, no orçamento brasileiro nós temos vários ministérios com ações na transversalidade, com recursos orçamentários para a pauta ambiental”, afirmou.
Na semana passada, o governo anunciou que manteve a posição de estipular meta fiscal zero para 2024.
Dessa forma, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra Simone Tebet e o restante da equipe econômica ganharam tempo para aprovar medidas que aumentem as receitas da União no próximo ano.
O Ministério do Planejamento calcula que, para atingir a meta, são necessários R$ 168 bilhões em receitas adicionais.
O Simone Estepe , a senhora não tem moral para falar de ninguém .
quanto mais abre a boca mais prova sua mediocridade. talvez tente retornar a vereança na sua cidade, e conseguir, mas parece que o caixa estará cheio
É uma pobre diaba, querendo holofotes, já que não possui nada de aproveitável na seu mísero cargo….
Essa senhora não passa de uma picareta. Chamou o Lula de corrupto e se aliou a ele. Sem moral, uma vendida.
Não tem vergonha na cara.
Diz aquele ditado que os canalhada também envelhecem e digo que também há mulheres canalhada e essa é eleita uma das mais , procimas eleições vai dar uma de gleize , se candidatar a deputada e não sei não se leva.
Essa criatura não passa de uma vigarista medíocre.
Vigarista! Só isso basta para definir essa pessoa.
ser criticado por ela é um baita elogio. Estão no caminho certo, pois o caminho da Simone é do fisiologismo e submissão em função de benefícios pessoais.
Essa mulher é ministra desse desgoverno? que vergonha.
Se imbecilidade doesse, essa politica viveria à base de analgésicos.
Essa aí, na hora em que se vendeu, acabou com sua carreira política.
Simone e Soraia…..duas mulheres que envergonham os brasileiros e brasileiras ….falsas, mentirosas, sem escrúpulos e sem personalidade.
Dois trastes…..
Aí coita, perdidinha de tudo!
Queria usar um adjetivo pra descrever essa mulher, mas infelizmente não posso fazer isso aqui!!!!