A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, demonstrou-se indignada com a pesquisa da Quaest, a qual mostra a desaprovação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva por 90% do mercado financeiro.
Na cerimônia de inauguração da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS) nesta quinta-feira, 5, Simone Tebet disse que não podia acreditar que “em um governo bem avaliado como este, que o tal do mercado avalie em 90% o governo Lula como ruim”.
“Isto não é imparcialidade”, declarou. “Isto é jogar contra o país e quem joga contra o país, quer ajudar a afundar o país. Nós não vamos deixar, graças ao setor privado, ao setor do agronegócio, ao setor do comércio e da indústria bem comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A integrante do alto escalão falou que “não é só trabalho e amor ao país” e que o presidente Lula — presente na cerimônia — era “muito pé-quente para o Mato Grosso do Sul”.
“Portanto, presidente, eu falo por Mato Grosso do Sul. Se precisar de Lula 4, o senhor vai ser eleito para ajudar o Mato Grosso do Sul”, acrescentou Simone Tebet.
Além de Simone Tebet, Lula comenta pesquisa do mercado financeiro
O presidente da República também comentou a pesquisa da Quaest ao discursar para apoiadores em evento no Mato Grosso do Sul. De forma irônica, disse que tinha “ganhado” uma parte do mercado financeiro.
“Ontem saiu uma pesquisa que 90% do mercado, daqueles que compõe a Faria Lima, são contra o meu governo”, iniciou Lula. “Eu já ganhei 10%, porque nas eleições era 100%. Então eu já ganhei 10% deles.”
O petista ainda disse que “algumas pessoas do mercado” passaram a “anunciar e alardiar na imprensa que a economia brasileira não ia crescer mais do que 1,5%”. Na sequência, retrucou: “Para a nossa bela sorte, vai crescer esse ano 3,5%”.
Já tenho uma solução para isso, que tal pedir para o judiciário silenciar o Mercado também? Em princípio pensei em uma pena bem leve, tipo 17 anos de prisão! Mas sem o devido processo legal é claro, afinal, e tudo pelo bem da democracia pode confiar…
Essa pobre coitada sem nenhuma expressão no governo que não manda em nada e que ninguém no governo liga pra ela já devia ter caído fora para não continuar se diminuindo cada vez mais.
ST não sabe que o mercado é apolítico ? O mercado obedece tão somente à oferta e à procura. Não é contra ou a favor de qualquer dirigente, e só depende de quem compra ou vende. O governo deveria guiar-se pelo mercado, em vez de tentar dominá-lo.
Mulherzinha oportunista e hipócrita, vendeu a alma ao diabo para ter um cargo. De onde ela tirou que o governo é bem avaliado???? Governo irresponsável composto por pessoas desqualificadas.
Que planejamento essa mulher faz? Todos sabemos q o desemprego e o PIB são fakes ou artificiais. Não se sustentam. Portanto, nas eleições gerais de 2026 não se deve comparar números. Isso será perda de tempo. Tem q usar a tática Ronald Regan, q Trump usou muito bem na campanha este ano. É fazer insistentemente uma pergunta simples ao povo. A sua vida melhorou nos últimos quatro anos? A comida está mais barata? O salário dá para comprar mais coisas do q em Dezembro de 2022? E vai por aí. O PT quadrilha e Luladrão não terão condições de impor uma realidade falsa na cabeça das pessoas.
Essa mulher é o típico político oportunista e enganador, que envelheceu mal. Agora, só lhe resta “puxar o saco” do ex-presidiário e cachaceiro ultraesquerdista.
Mas a solução é simples: RENUNCIE o Presidente da República, RENUNCIE você ao seu inútil cargo e RENUNCIEM todos os demais integrantes desse pseudogoverno e esteja certa de que o Brasil voltará a respirar e a trilhar o caminho da prosperidade.
Mas a solução é simples: RENUNCIE o Presidente da República, RENUNCIE você ao seu inútil cargo e RENUNCIEM todos os demais integrantes desse pseudogoverno e esteja certa de
Está “corretíssima “ esta ministra ela inventou agora o “mercado suicida” . O mercado que afundar o Brasil e afundar junto ,
É de uma incompetência que chega a doer .
Quem é especialista em afundar o Brasil é este senhor que está sentado na cadeira de presidente, se não bastasse está assessorado por uma deslumbrada.
Além do governo ser ilegitimo e merecer nota ZERO, esta ministra de coisa nenhuma merece nota -200
Desculpe, senhora, mas os objetivos do mercado não são os mesmos desse ‘guverno’. Aliás, vocês não precisam da ajuda de mais ninguém para afundar o Brasil.
ATÉ PARECE QUE SIMONE ESTEPE ENTENDE ALGUMA COISA DE ECONOMIA, DE POLÍTICA MONETÁRIA, DE POLÍTICA FINANCEIRA E DE MERCADO. ELA ENTENDE MESMO É DE BAJULAÇÃO