A ministra do Planejamento, Simone Tebet, não conseguiu sair do Guarujá (SP) para acompanhar o presidente Lula, em uma visita a São Sebastião, no litoral norte do Estado, nesta segunda-feira, 20. O petista saiu de Salvador (BA) para fiscalizar os estragos provocados pelas chuvas. A cidade onde Simone está também foi afetada.
De acordo com a assessoria de Simone Tebet, o efeito das chuvas sobre as estradas da região a impedem de se deslocar para encontrar a comitiva do presidente. Ambos devem conversar por telefone ao longo do dia.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou, até a manhã de hoje, 36 mortes, em virtude de desabamentos no litoral. Ao menos 40 pessoas estão desaparecidas. O mais recente boletim do Palácio dos Bandeirantes informou que quase 2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
“Mais de 500 pessoas seguem empenhadas nas ações de resgate e identificação das vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte”, comunicou a gestão estadual. “Estão sendo utilizadas mais de 50 viaturas dos bombeiros, dez helicópteros e cães especializados na busca de pessoas.”
Freitas decretou estado de calamidade pública, por 180 dias, para ações emergenciais nos seis municípios mais “severamente afetados pelas chuvas: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba”.
Tinha que colocar essa bovina embaixo de uma encosta. Pilantra, oportunista.
Boa, kkk… É um balde de água fria em muita gente.
Esse ano, estamos notando uma precipitação de chuvas fora do normal, pelo menos para nós aqui no Norte de Minas, neste momento estamos com uma pequena estiagem que é normal para o local. Mas, enfim, entra ano e sai ano e sempre iosso acontece, já virou rotina, notadamente nessas regiões serranas de S.Paulo e Rio de Janeiro. E quanto a esse Molusco de Nove Tentáculos, um eneápode para ser mais científico, ouvi dizer que liberou a fantástica verba para auxiliar mais essa tragédia nesse local, no valor de R$ 2 milhões de reais, bem abaixo do que foi liberado para a artista performática e já um pouco fora de moda, Cláudia Raia, que foi de R$ 5 milhões. Fosse eu, o governador de São Paulo, mandaria ele enfiar essa merreca naquele lugar de sempre.
É, Paulo, apesar de 2 milhões de reais ser até pouco para os padrões de certas pessoas, o Tarcísio tem que ficar de olho para que não apareça algum ‘Consórcio do Litoral Norte’.
Perdeu Mané!
Vai puxar saco em outro lugar.
Estava indo lá pra fazer palanque, como o cachaceiro e seus ministros corruptos, fica sossegada o povo brasileiro já pagou seu salário
À Revista Oeste
Por que começaram novamente a pedir o login a toda vez que se quer enviar um comentário???
Assim se desiste de querer participar…
Evite comentarios acidos, ofensivos e fora de contexto. Caso o problema nao seja esse, basta estar ciente que estamos em um meio digital, e nem sempre o sistema consegue reconhecer o Login. A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Existem helicópteros minha senhora
Mas deve estar muito bem acomodada na pérola do atlântico, e por que se preo upar com coitados
Tebet é Lula não farão falta alguma, o Tarcísio resolve.
O Tarcísio dá conta. Não precisamos de penetras oportunistas . Lembrando o lema da cidade de São Paulo: Non ducor duco.
“…não conseguiu sair do Guarujá (SP) para acompanhar o presidente Lula…”
O correto seria:”…não conseguiu sair do Guarujá (SP) para acompanhar Lula…”
Sem essa de “presidente”.
ASSINO EMBAIXO…
São Paulo, minha terra, tem muita sorte por ter tido um candidato como Tarcísio e está de parabéns por tê-lo eleito governador. Tenho certeza que não haveria ninguém mais qualificado que o governador para lidar com essa enorme tragédia que se abateu sobre o estado. Tenho certeza que ele compartilha, como todos, do sentimento de pesar pelas vítimas e familiares. Quanto à visita do L, é protocolar, gostaria que ele descesse do seu pedestal e caminhasse pelas ruas.
Nenhum dos dois faz nenhuma diferença. O Tarcísio dá conta do recado.
Falou e disse !
Estepe não sabe nadar?
Vai levar uma picanha para os desabrigados…
Essa aí só quer o salário. Simplesmente é ignorada no governo, é como se não existisse.