A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República, e os dirigentes dos partidos MDB, PSDB e Cidadania entregaram nesta quarta-feira, 13, o “Manifesto pela Paz nas Eleições” para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
“Propomos um pacto de não agressão entre todas as campanhas, de todos os candidatos, de todos os partidos e coligações”, informa o documento. “Precisamos de um pacto que ressalte e deixe claro, de uma vez por todas, para os brasileiros o nosso compromisso inalienável com as nossas instituições, com a integridade do processo eleitoral e com a disputa democrática.”
O manifesto é assinado por Baleia Rossi, presidente nacional do MDB; Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB; e Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania. De acordo com o texto, qualquer ato que atente contra a integridade física de qualquer pessoa deve ser repudiado, condenado e punido com o rigor da lei.
O Partido dos Trabalhadores (PT), com algumas siglas aliadas, também entregou hoje um documento parecido com o de Simone para Moraes. O intitulado “Memorial da Violência Política contra a Oposição” é assinado por PSB, PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade. O documento lista episódios de agressões e ameaças contra a esquerda, desde 2018, o que, de acordo com o texto, culminou no assassinato do petista Marcelo Arruda, no sábado 9.
Como assim, senhora candidata? “Propomos um pacto de não agressão entre todas as campanhas, de todos os candidatos, de todos os partidos e coligações”. De onde a senhora tirou essa pérola? A senhora é candidata a Presidente da República ou a beata?
A senhora encaminhou um documento de paz a esse cara que ficar se intrometendo nos outros poderes como se ele fosse o salvador das eleições desse ano? Ele, que cria instabilidade jurídica o tempo todo.
Tenha dó. Alguém consegue ver algo de útil nessa senhora?
ESSA DEMAGOGA DEVERIA TER LEMBRADO DE PRATICAR A PAZ QUANDO ASSISTIU CALADA AS AGRESSÕES VERBAIS QUE FORAM DIRIGIDAS ÀS MÉDICAS, PESSOAS ESCLARECIDAS E COMPETENTES, POR PSEUDO MACHÕES INTEGRANTES DA LAMENTÁVEL CPI DO COVID. DIZER QUE MULHER VOTA EM MULHER É FALÁCIA!
MULHER VOTA EM MULHER QUE TENHA CREDIBILIDADE, O QUE NÃO É O CASO DESSA SENHORA!
Quem é Simone Tebet na fila do pão?
Pelo amor de Deus! Essa é na-da!
Ridículo! Vai passar vergonha depois da apuração das urnas na eleição! Simone não vai passar de 5% dos votos!
Apenas mais uma inútil, hipócrita e irrelevante isentona de merda.
Esses esquerdopatas são uns tremendos caras de pau, políticos inúteis…
Roberto Freire, quem diria!!!
Simone Tebet jamais imaginava o quanto foi infeliz em não defender o correto.
O politicamente correto!
Inaceitável o que fizeram com a drª Nise Yamaguchi.
Sairá caro até prá filho de membros daquela CPI Circo.
Idiotas que não se importam com pessoas, serão banidos da política.