Sindicalistas que trabalham no Metrô, na CPTM e na Sabesp decidiram interromper a greve na cidade de São Paulo, depois de uma reunião realizada às 21 horas, desta terça-feira, 4.
Durante o dia, militantes paralisaram parte da capital paulista, prejudicando milhões de trabalhadores.
Oficialmente, grevistas disseram que cruzariam os braços contra a privatização das três empresas, pelo governo Tarcísio. Um vídeo divulgado nas redes sociais, contudo, mostra dois homens ligados ao movimento afirmando que a paralisação era “contra o bolsonarismo”.
A concessão de linhas do Metrô e da CPTM à iniciativa privada e a privatização da Sabesp são promessas de campanha do governador. Esses processos ainda estão em fase de estudo.
Ficaram totalmente paralisadas as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15 -Prata, 10-Turquesa, 12-Safira e 13-Jade. As linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante, geridas pela iniciativa privada, funcionaram normalmente.
As linhas 7- Rubi (de Caieiras a Luz) e 11-Coral (de Guaianases a Luz), da CPTM, funcionaram parcialmente, assim como a linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, que teve problema operacional às 14h e, até a última atualização desta reportagem, não havia tido a circulação normalizada.
Tarcísio se manifesta, sobre greve em São Paulo
Durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, Tarcísio disse que os ataques de sindicalistas não vão impedi-lo de dar seguimento à agenda de privatizações no Estado. “É um desrespeito com os trabalhadores e o Judiciário”, constatou o governador. “Essa greve tem cunho político. Não há o que debater.”
Vai Tarcísio.
Não recue nem um milímetro.
A privatixação provou que as linhas já privatizadas funcionaram normalmente.
Bagunça promovida pelos Psolistas desmiolados atrapalho a vida dos paulistas, pois é só o que sabem fazer : Greve Política sem autorização.
ESPERA-SE QUE O PODER JUDICIÁRIO, OU SEJA, A JUSTIÇA DO TRABALHO, APLIQUE PESADA MULTA CONTRA OS SINDICATOS QUE PROMOVERAM ESSE ESPETÁCULO DEPRIMENTE! PESSOAS INTELECTUALMENTE DESPREPARADAS POIS ASSUMIRAM, DESCARADAMENTE, QUE A PARALISAÇÃO SE DAVA POR MOTIVOS
POLÍTICOS E NÃO POR DESCUMPRIMENTO DAS NORMAS TRABALHISTAS, FUNDAMENTAL PARA A LICITUDE DA GREVE! SE OS TRABALHADORES BRASILEIROS FOSSEM MAIS RIGOROSOS EM SUAS ESCOLHAS MUITOS SINDICATOS SEQUER EXISTIRIAM!
Concordo plenamente O direito de greve não deve sufocar os direitos do trabalhador!
O Brasil não vai ficar refém daqueles que querem o atraso para manter seus privilégios. E o nefasto Mr. Cake vai continuar armando dessas para a eleição do próximo ano.
Tiro no pé, a população não os apoia, o senhor Boulos irá sentir nas urnas a resposta !!!
Isso la pode ser chamado de greve?, isso é banditismo!!
Baderna