O ex-presidente Jair Bolsonaro afirma que “só um imbecil ou um canalha” acredita na existência de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro destaca que o governo utiliza “cortinas de fumaça” para encobrir os fracassos da gestão petista.
“Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato”, disse o político. “A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do Psol, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Bolsonaro, juntamente com sua manifestação, publicou uma manchete de Oeste sobre a declaração de Lula a jornalistas no Japão nesta quarta-feira, 26. Na ocasião, o petista afirmou ser “visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país” e contribuir para o seu assassinato.
“É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente e para o assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral brasileira”, alega Lula.
O petista se refere ao suposto plano “Punhal Verde-Amarelo”, identificado no inquérito da Polícia Federal que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República.
– Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não… pic.twitter.com/qqo2gidpvs
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 27, 2025
Segundo as investigações, o projeto tinha como objetivo as mortes de Lula, do seu vice, Geraldo Alckmin, e do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro argumenta que o petista utiliza desses elementos como “cortinas de fumaça diárias para encobrir o pior governo da história do país, com números da era Dilma — sem pandemia e sem os efeitos iniciais de uma guerra que atingiram a economia de todo o planeta”.
Lula diz que Bolsonaro deve assumir os próprios erros
Durante coletiva de imprensa, Lula disse que, caso o ex-presidente seja considerado culpado, ele deve ser punido. O petista elenca que “não adianta agora ele ficar fazendo bravata dizendo que está sendo perseguido”.
“Ele sabe o que ele cometeu”, disse Lula. “Só ele sabe o que ele fez, e ele sabe que não foi correto. E não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele foi o culpado.”
+ Leia também: “Lula: ‘É visível que Bolsonaro tentou golpe e meu assassinato'”
Já falei, estão buscando falar milhões de vezes mentiras para que uma geração de jovens e adolescentes inúteis funcionais (não querem estudar, etc), repitam as mesmas falas. Ninguém é processado. Outra coisa, querem apagar da história que o ex-presidente sofreu um VERDADEIRO atentado. Não entendo como que o ex-presidente ficou no poder por 4 anos e deixou esse pessoal armar o verdadeiro golpe. Não fizeram nada e ainda deixaram esse pessoal tramando. Surreal!!!
Realmente o maoior ladrao da história do Brasil junto com STF vergonha mundial continua a a palhaçada de sempre. Luladrao não consegue fazer um evento que não seja em área fechada seu governo está acabado e o STF tem 11 togados que não conseguem olhar uma rua só andam em carros blindados com 12 seguranças armado e agentes da gestapo . Vivem um frequentando a casa do outro porque sabem que são odiados pelo povo brasileiro com todas as forças possível
E o Celso Daniel e Toninho do PT?
Será que ainda será esclarecido quem mandou matá-los ?
Para o partido do LL e para ele mesmo, quando fracassam, os culpados sempre são os outros. Ambos precisam de cortinas de fumaças com invencionices para encobrir o fracasso.
Além do que ele não vale um projetil seja do calibre que for.
O Lula está a caminho de um calvário , tenham certeza
Melhor falar INFERNO COM TODAS AS LETRAS. Pela cara nao emplaca 2026, tem um olhar perdido e delirante.
O Lula está a caminho de um calvário , tenham certeza