O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse que os parlamentares da legenda sofrem com “humilhações toda semana”. Ele se referiu às operações da Polícia Federal (PF) contra os deputados Alexandre Ramagem (RJ) e Carlos Jordy (RJ).
Costa Neto também voltou a cobrar uma atitude do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para evitar ações do tipo contra deputados e senadores.
“Somos humilhados diariamente porque o presidente do Senado não toma uma providência. Ele não reage”, disse, em entrevista à CNN Brasil, na sexta-feira 26. “Toda semana é uma humilhação. Invadem o apartamento de deputado, como invadiram o do Jordy. Isso é um absurdo.”
Valdemar diz que falta comando “firme” no Senado
De acordo com o presidente do PL, os integrantes do Legislativo estão sempre “no fundo do poço”, por não terem um comando “firme” no Senado.
Em relação a Ramagem, Costa Neto argumentou que a investigação deveria ser feita na Justiça comum, já que no Supremo Tribunal Federal (STF) “só podem ser julgados crimes executados dentro do mandato”.
+ Veja: Ramagem é o 2º pré-candidato a prefeito pelo PL a se tornar alvo da Polícia Federal
“No caso do Ramagem, foi fora do mandato. Ele está sendo julgado assim porque é do PL, porque é o candidato de Bolsonaro ao Rio de Janeiro”, ressaltou.
Para o presidente do PL, a investigação fará o deputado “crescer”, porque o eleitor do Rio de Janeiro é esclarecido e estão vendo a perseguição diária feita contra o partido.
Resposta de Pacheco a Valdemar
Na quinta-feira 25, Pacheco divulgou uma nota na qual, sem citar Costa Neto, afirmou que o ex-deputado é “incapaz de organizar a oposição” e que é “difícil” manter o diálogo com ele.
O presidente do Congresso disse que ele só faz política para “ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral”.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
Já na sexta-feira 26, Costa Neto declarou que Pacheco “mentiu”. Ele negou faltar organização à oposição, só que ela “não tem maioria” no Congresso.
+ Leia também: Ramagem: ‘Há perseguição contra a direita’
Esse Pacheco se vendeu, ninguém percebe, grana gente , grana
Se acontecer uma guerra civil nos EUA, aí vocês vão ver o que é humilhação prá valer. Simplesmente irão fechar esse congresso e implantar de vez um regime comunista neste país. A Rússia irá invadir a Europa, a China irá invadir Taiwan e o Irã irá invadir Israel pois os americanos vão estar muito ocupados com seus problemas domésticos e o mundo que se lasque.
Pacheco é uma vergonha como Presidente do Senado.
Covarde, omisso e capacho do STF.
Pacheco é um Bund@ mole conhecido.
Pacheco é a suprema vergonha vinda de MG…
Digo algo que nada tem a ver. Um amigo, depois de uns goles de vinho tinto merlôt, ex-policial, já com 78 anos de idade, falou num papo filosofal sobre caos e catástrofes, que algumas pessoas agem totalmente do que geralmente pensavam ou agiam porque são ameaçados de morte, inclusive com achaques contra familiares. E, às vezes, são pessoas que pareciam dignas e honradas e, de repente, mudam de comportamento, pois ficam apavarodas e com medo. Talvez, ele disse, que nesses casos, haveria ncessidade de uma investigação por parte de um psiquiatra e do FBI.
Este Pacheco é um banana . Vai ser expelido na próxima eleição.
Para o pacheco, o dinheiro fala mais alto, seus eleitores são apenas idiótas úteis.