O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar no plenário virtual, nesta quinta-feira, 15, três decisões do ministro Flávio Dino que envolvem o pagamento de emendas parlamentares.
Duas das decisões são sobre as “emendas Pix”, que estabeleceram mais transparência nos pagamentos.
![alexandre de moraes](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/08/FTA20240722047-1-scaled.jpg)
Outro despacho de Dino suspendeu todas as emendas impositivas apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União, até que o Congresso aprove novas regras para a liberação desses recursos.
As restrições estabelecidas por Dino têm gerado reações no Poder Legislativo. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), observou que é prerrogativa do Congresso a destinação das emendas parlamentares. Além disso, de acordo com Lira, um “ato monocrático” não pode mudar este entendimento.
Leia também: “Era uma vez um orçamento secreto”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 224 da Revista Oeste
o dino (sauro) declarou que foi professor de direito administrativo por décadas.
fez parte do ministério público (provavelmente como figura impar, inigualável) e foi também governador mais bem avaliado do extraordinário estado do Maranhão. a administração mais profícua em toda a sua história.
sua população passava fome e hoje não come.
de certa forma isto tudo explica porque a unica coisa que vai pra frente no Maranhão é o atraso.
são muitas contribuições … exageradas contribuições …..
valha-me Deus.
estamos cada vez mais parecido com a Venezuela.
os tribunais já trabalham (e não é de hoje) para isolar e desconsiderar a classe política que constituem o nosso parlamento.
estão se fechando (judiciário com o executivo) e são os mais amados do Brasil.
Ele (e ela) um PUTA presidente digno representante dos pobres e oprimidos. Dos sem teto, dos sem terras, dos sem vergonha, dos descarados, dos bandidos, dos ladrões do dinheiro público e até dos cachaceiros unidos.
viva a república brasileira
viva a América Latrina. É nóis na fita.
Respeitem o Dino.Com essa obesidade ele corre vários riscos de saúde. Oremos para que ele ganhe paz e saúde.
Coisa esquisita…é ser humano esse cabra…parece um Sapo boi Credo!!!