A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, definiu 13 de abril como a data em que o indulto concedido ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) será julgado. Há um ano, o então presidente Jair Bolsonaro deu a graça a Silveira, condenado um dia antes pela Corte.
Em 2 de fevereiro, um dia depois de perder o mandato, a Justiça prendeu Silveira, a mando do ministro Alexandre de Moraes, por supostas violações a medidas restritivas, mesmo o ex-parlamentar tendo sido beneficiado pelo indulto.
Os juízes do STF vão analisar ações apresentadas pela Rede, pelo PDT, pelo Cidadania e pelo Psol, respectivamente. Os partidos de esquerda dizem que a graça a Daniel Silveira teve “desvio de finalidade”, visto que o ato não foi praticado “visando ao interesse público”, mas, sim, o de Jair Bolsonaro.
Ainda segundo as siglas, a graça “afronta o princípio da separação de Poderes”. Isso porque o presidente da República não pode se “portar como uma instância de revisão de decisões judiciais criminais que o desagradam”.
Daniel Silveira não foi o único a receber indulto
Em anos anteriores, indultos tiveram como beneficiários os ex-presidentes do PT José Genoino e José Dirceu, que haviam sido condenados por envolvimento no escândalo do Mensalão. À época, o STF não se meteu no assunto.
Diferentemente do caso atual, porém, os indultos que favoreceram os petistas não foram direcionados diretamente a eles. As medidas que contemplaram Genoino e Dirceu foram indultos “genéricos” emitidos pela então presidente Dilma Rousseff, em 2014 e 2015, respectivamente.
Às vésperas do feriado de Natal daqueles anos, Dilma editou decretos que permitiram o indulto a diferentes categorias de presos. Nas duas ocasiões, as faixas de beneficiários se aplicavam a Genoino e Dirceu, que já estavam cumprindo parte de suas penas.
Uns 02 anos acalma a Fera.
Quanta pobreza intelectual ou mesmo um copia e cola. Releia o art 142, mal interpretado pelo negacionismo. Para falar besteiras nao precisa de ser tao cansativo . Va se divertir e organizar a volta do Mito.
Impeachment urgente do ladrão, bebum, ex-presiário
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Quanta pobreza intelectual ou mesmo um copia e cola. Releia o art 142, mal interpretado pelo negacionismo. Para falar besteiras nao precisa de ser tao cansativo . Va se divertir e organizar a volta do Mito.
As pautas do STF são definidas pelos partidos de esquerda! Só trabalham para atender aos interesses da esquerda e perseguir a direita nos últimos anos!
É difícil de saber o que é mais podre, o STF ou esses partidos de esquerda!
Podridão deste STF!! Não valem nada!
O STF a soldo dos meliantes da extrema esquerda cleptocrata lulista é o atraso do Brasil. Ao imiscuir-se nos assuntos do Legislativo e Executivo a mando dos conhecidos meliantes da extrema esquerda lulista, o STF concede a ele mesmo um DIPLOMA lustroso de sabujo, de capacho, de servil, de cúmplice de arbítrios.
A quadrilha de toga irá massacrar esse homem, vai torná-lo um verdadeiro mártir. O chefão da gangue já combinou com seus 8 ou 9 comparsas o que fazer. Tempos nebulosas… Lula se sente à vontade para cometer suas atrocidades, pois sabe que será protegido pelos seus fiéis apadrinhados.
Daniel Silveira está perdido.4 partidos de esquerda apresentaram ações no sentido de tornar a vida do ex deputado ainda mais difícil.Onde está a direita que não moveu uma palha a favor do deputado?
Estado de exceção no país a muito tempo. Não vai mudar agora uma vez que o cidadão pertence a oposição ao partido STF.
Tenho certeza que a Súcia de Trambiqueiros Fajutos, vai desconsiderar o indulto e manter preso o ex deputado.
Quero ver como se portará o congresso, pois nossas frouxas armadas ainda precisam de muito Viagra para se posicionar..
Mau um preso político imposto pela ditadura do stf, retrocesso no Brasil enquanto não se limpar essa corte esquerdista..
Daniel Silveira pode esperar o pior da quadrilha de toga!
Prende todo mundo do mensalão, petrolao e todos os casos de corrupção!
Nem o continuo do parlamento escapa dessa!