O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) na quinta-feira 9 uma ação contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG).
A medida se deve ao fato de ambos terem supostamente contrariado a obrigatoriedade da apresentação de cartões de vacinação relacionados à covid-19 em escolas de MG. Alexandre de Moraes negou o seguimento da ação no dia 23 de dezembro.
PGR quer que STF derrube suposta decisão
A reclamação constitucional pediu que o STF derrubasse uma suposta decisão de Zema de não cobrar o cartão nas escolas públicas mineiras. Moraes, no entanto, argumentou principalmente que não houve qualquer medida oficial do governo. Segundo ele, sobre o tema, só houve a fala do governador e do deputado do PL.
“Não há ato específico do governador de Minas Gerais, no âmbito de suas atribuições legais, acerca da inexigibilidade da vacinação infantil”, disse o ministro. Acrescentou que a reclamação relaciona-se a publicação nas redes sociais. Nela, consta “não exigirá a regularidade do cartão vacinal para a matrícula dos estudantes na escola pública”.
A deputada federal Célia Xakriabá, a deputada estadual Bella Gonçalves e a vereadora por Belo Horizonte Iza Lourença, todas do Psol, foram as autoras da ação. Em fevereiro de 2024, quando o vídeo circulou primeiramente, Zema disse que “todo aluno, independentemente da vacina, teria acesso às escolas”. Do mesmo modo, Nikolas afirmou que o comunicado do governador relacionava-se à “liberdade” dos estudantes.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Querem punir imoralnemte homens dignos enquanto soltam chefões do tráfico e fazem de ladrões presidentes deste país puteiro … é mentira???
A Suprema Bosta vai perseguir? Lixos vagabundos!
Mais uma gota no copo já transbordado de provas que todo o período de pandemia serviu para manipulação da massas e instrumentalização política do vírus
Só poderiam ser desse lixo chamado psol. Alí se concentra toda a escória da política brasileira.
É para isso que serve o PSOL, para fazer a parte mais suja que o PT não quer fazer por qualquer razão. No fundo, são a mesma coisa. Prova disso é que o lula foi buscar o boulos no PSOL para ser o candidato da esquerda raivosa para a prefeitura de São Paulo.
PSOL ,como um partido de extrema esquerda consegue arregimentar essas mulheres? Cada ser estranho ,anormais .
Com a revelação de Zuckerberg que Biden censurou noticias a respeito dos efeitos colaterais e riscos das vacinas durante a pandemia, ficou claro que aqueles de obrigaram pessoas a se vacinarem e impediram que médicos tratassem seus pacientes por questões puramente políticas, agiram criminosamente. São esses que deveriam responder à justiça, se ela existisse no Brasil.
Os corruptos daqui no poder, a mando do Globalismo, da Nova Ordem Mundial, da ONU.
Não foi para isso que pretendíamos construir uma Democracia com base no Estado de Direito, com justiça, independência, autonomia e soberania, tanto individual quando do País. No entanto, os corruptos pretendem impor suas decisões as decisões individuais. Um punhado de corruptos, em conluio com os da imprensa mainstream, a mando dos interesses estrangeiros!
Eliminação de opositores potencialmente presidenciáveis.
E segue o show de horrores no Senado: sai o omisso “Boneco de Posto”, e em aquecimento para seu retorno, o sórdido “Baturé do Amapá”.
Nikolas, Van Ratten, Kicis, De Toni e demais honrados patriotas no Congresso Nacional, liderem a implantação do COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO. Urge a necessidade de eleições limpas com URNAS AUDITÁVEIS válidas para 2026.
Com as urnas atuais, Voldemort vai eleger quem o Consórcio do Mal quiser.
Deu pra sentir pena de sua pseudo perspicácia…
Esse STF, parcial só cria processos pra perseguição politica.
Esse STF, parcial só cria processos pra perseguição politica.
Parece que o STF não tem muito o que fazer.
Começou a vingança….