A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pelo bloqueio das contas bancárias do site Terça Livre. Na noite da quinta-feira 9, a Corte analisou um mandado de segurança da defesa do jornalista Allan dos Santos, dono do portal de notícias e alvo de um inquérito no Supremo.
Em outubro do ano passado, o relator da investigação, Alexandre de Moraes, determinou o congelamento do dinheiro nas contas bancárias do site Terça Livre. Dessa forma, o jornalista Allan dos Santos foi obrigado a encerrar as atividades do veículo, além de demitir 50 funcionários.
Votaram para manter o bloqueio das contas: Edson Fachin, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso. Ainda restam quatro ministros, com exceção de Moraes, que se declarou suspeito.
Relator do mandado de segurança do jornalista, Fachin argumentou que não cabe mandado de segurança para questionar decisão de outros ministros.
Inquérito das fake news e Terça Livre
O jornalista Allan dos Santos foi incluído no inquérito das fake news em 2020 por supostamente divulgar notícias falsas na internet. Dessa forma, mudou-se para os Estados Unidos. A investigação é considerada inconstitucional por juristas.
Leia também: “A Constituição em frangalhos”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 116 da Revista Oeste
Não adianta p… Nenhuma protestinho de internet. Tem que dar voz de prisão para a gangue do STF. Para tempos difíceis, remédios amargos!
Alguém esperava que fosse diferente??? Isso tudo é um grande absurdo.
Uma evidência da tamanha desordem, que não temos democracia alguma, e o pior, que as forças armadas estão muito corrompidas.
Quando o Senado Federal vai agir?
a corda esta sendo dada, sera puxada apos outubro.
Até quando??????
Supremo Terroristas Federais.
O STF já “cancelou” um jornalista (Alan) e um político (Daniel Silveira), fazendo 2 bois de piranha, um em cada profissão que incomodam os iluminados. Tá mais do que na hora de, a quem é de direito, encontrar uma brecha nas leis e fazer 1 togado de boi de piranha também ou quando quiserem cessar esse judiciário será tarde demais.
Apenas uma palavra para designar essas tranquilas, estrume.
Mais uma aberração do PSTF!
Esse STF é apenas um grupo de mafiosos
Eu fico pensando (os jornalistas não): os condenados pelo sTF que têm suas contas bancárias bloqueadas como irão pagar advogados? Ou seja, ficarão sem defesa.
É justo?
Vamos eleger senadores que tenham o compromisso de botar pra correr esses togados. É a nossa chance!