O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira, 6, para recusar o pedido de Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes. Até o momento, votaram o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Dias Toffoli. Ainda faltam deliberar Cármen Lúcia, Nunes Marques, André Mendonça e Luiz Fux. Moraes está impedido de votar nesse caso.
O objetivo do ex-presidente era remover Moraes da relatoria dos processos que tratam da suposta tentativa de golpe de Estado. Agora, contudo, Moraes permanecerá à frente dos casos, embora seja “vítima” em todos eles.
Em fevereiro, Barroso, que é relator do recurso de Bolsonaro, negou a solicitação, que, agora, está no plenário virtual: “Não são suficientes as alegações genéricas e subjetivas, destituídas de embasamento jurídico”. “Se fosse acolhida a tese suscitada pela defesa, todos os órgãos do Poder Judiciário estariam impedidos de apurar esse tipo de criminalidade contra o Estado democrático de Direito e contra as instituições públicas”, acrescentou o presidente do STF.
A sessão ficará aberta até dia 13. Por isso, os ministros terão sete dias para depositar seus votos no sistema eletrônico. Mesmo assim, com o atual placar, é certo que Bolsonaro não conseguirá reverter o quadro.
Indiciamento de Jair Bolsonaro
Há algumas semanas, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente e outras 36 pessoas, em virtude do que seria uma tentativa de golpe.
As investigações da PF afirmaram ainda que fazia parte da “ruptura democrática” um plano para envenenar o presidente Lula, o vice do petista, Geraldo Alckmin, e Moraes.
Leia também: “Aposta na ditadura”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 246 da Revista Oeste
Não confundam “espírito de corpo” com “espírito de porco”!!!
Para surpresa de ninguém! Enquanto isso o país vai firme a bancarrota!
Nenhuma supresa , todos fazem o que Nosferatu manda
Nos banheiros do STF , ao lado da privada tem uma constituição pra ser usada com papel higiênico.
Foi nisso que a lei maior do país se transformou…
É claro com a permissão do congresso , que nada faz.
A propósito deve ser o Pacheco quem fornece.
Muita ingenuidade querer alguma legalidade, imparcialidade, ou ética daquela “turma”. Só destituição e substituição por juristas de verdade, sérios e honestos. Chutar ponta de faca só nos machuca. Olhem quem esta la, não é difícil imaginar as “decisões”.
Coisa mais ridícula essa insistência em manter esse sujeito a frente de um processo no qual ele se comporta como alguém que age motivado por ódio e ressentimento e sem nenhum freio moral ou apreço pela justiça ou pela lei. Todo servidor público em seu exercício de cargo/função, por diversas legislações, entendimentos, orientações, códigos de ética, tratados internacionais etc – não faltam entendimentos e conhecimentos sobre o assunto, deve se declarar impedido em qualquer processo de trabalho que haja o menor sinal mesmo que somente aparente de conflito de interesse. O cara se mantém a frente de uma situação na qual o conflito de interesse não é só é aparente, zero objetividade, zero imparcialidade, zero isenção. Cara, essa país está jogado às moscas, falta só enterrar, pois o cheiro de carniça está insuportável.
Alexandre de Moraes devia se sentir suspeito neste julgamento , em virtude de sua gana contra Bolsonaro ,como é do.tipo vingativo ,mesmo com os argumentos da defesa ,já leva seu vô no.bolso ao.sair de casa.
UM POR TODOS E TODIS POR UM ??? Bando ou Máfia ???
Pobre país nas mãos da ditadura, a pior que estamos passando,
Quadrilha unida jamais será vencida!
O atual STF, aparelhado pela quadrilha lulopetista desde 2003, é o estado-de-arte em corporativismo.
Esperar o quê dessa organização? O STF é pura ditadura! Moraes e seus assécllas vão destruir a democracia brasileira!
Não vão … já destruíram.
O sistema político, conhecido por sua submissão parlamentar do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco acabou-se, com esse novo plano de Alexandre de Moraes e Lula cai por terra após a Polícia Federal e Generais mostrarem provas que não existiram GOLPE.
Trump vem aí canalhas e não adiantar dar risadinhas amarelas, bicho vai pegar para esses milicianos.
. Senado presidido por um canalha oportunista + generais melancias .. assim a rica Venezuela de quinto mais rico país do mundo regrediu para a miséria comumo-bolivariana com seu povo a comer lixo, aqui estamos a caminho e comeremos merda que não dará para a manezada toda.
O sistema político, conhecido por sua submissão parlamentar do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco acabou-se, com esse novo plano de Alexandre de Moraes e Lula cai por terra após a Polícia Federal e Generais mostrarem provas que não existiram GOLPE.
Concordo. É isto que irá acontecer…!