O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Hospital Samaritano informe, em até 48 horas, sobre o estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson, que está internado na unidade. A solicitação também abrange a possibilidade de alta hospitalar do ex-parlamentar.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Oficie-se ao Hospital Samaritano Botafogo, onde se encontra custodiado o preso, para que, no prazo de 48 horas, preste informações sobre o estado de saúde de Roberto Jefferson Monteiro Francisco e eventual possibilidade de alta hospitalar”, diz trecho da decisão do STF.
Desde o dia 4 de julho, Roberto Jefferson está sendo tratado no hospital após sofrer uma queda no presídio de Bangu 8. Nos sete meses em que esteve encarcerado até então, ele perdeu 16 quilos.
Em abril, Moraes manteve a prisão preventiva de Jefferson. Em novembro do ano passado, o ministro autorizou visitas de familiares ao ex-deputado no hospital.
Prisão preventiva do STF contra Roberto Jefferson
Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022, após lançar granadas e disparar contra agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam uma ordem de prisão. Anteriormente, ele já estava em prisão domiciliar por ameaçar o STF e fazer ataques a seus ministros nas redes sociais.
Mesmo proibido de usar a internet e de manter contato com outros investigados, Jefferson fez ataques à ministra Cármen Lúcia devido a um voto dela em um julgamento.
Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson” publicada na Edição 73 da Revista Oeste
Recentemente, os ministros Nunes Marques e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriram divergência no julgamento que analisou a competência do STF para julgar uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Roberto Jefferson.
Conforme Nunes Marques, o STF reconheceu a própria incompetência, em junho de 2022, para tratar da ação. A Corte entendeu que o caso era de responsabilidade da Seção Judiciária do Distrito Federal.
Documento de paciente só é entregue ao paciente, familiar e equipe médica ou no caso qual a justificativa? Esse sujeito ele que deveria dar explicações em 48hs p nós povo de bem sobre suas irregularidades jurídicas.