O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-fera, 16, um pedido do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) para investigar o ministro da Justiça, Flávio Dino, por omissão, durante os protestos na Praça dos Três Poderes, na semana passada.
Ferreira alegou haver indícios de que Dino tinha prévio conhecimento a respeito das invasões às sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
Segundo o parlamentar, a informação chegou ao ministro por diversos órgãos internos do governo federal, como a Agência Nacional de Inteligência, além de ter sido amplamente divulgada pelos meios de comunicação, notadamente nas redes sociais. Dessa forma, Ferreira defendeu o afastamento cautelar de Dino, que não teria condições de permanecer no cargo.
O ministro do STF sustentou que não há “indícios mínimos” da prática de supostos crimes por parte de Flávio Dino. No entendimento do juiz do STF, não existe nenhuma informação relevante que justifique a instauração de inquérito.
“Diante do exposto, em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal, determino o arquivamento”, estabeleceu Moraes, na decisão sobre o pedido para investigar o ministro Flávio Dino.
Leia também: “Um comunista do Ministério da Justiça”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 145 da Revista Oeste
Investigar os verdadeiros baderneiros nada, inclusive tanto Lula, como o futuro líder do governo na Câmara, não querem uma CPI para apurar a realidade, por que será?
NOVIDADE – STF protegendo FLAVIO DINO.
Política no Brasil virou matemática (o resultado é exatamente aquele resultado que calculamos com prova real)
Me lembro que Ricardo Boechat sempre dizia que, em um país sério, a maioria da população desconhece o nome de seus ministros da suprema corte. Já aqui……
A galera acha que a solução para a direita emparelhar o jogo, é judicializar tudo, exatamente como a esquerda faz. Acontece que a esquerda faz uma dobradinha com certos supremos, o que não ocorre conosco.
Os bandidos do país não podem serem investigados, como achar que as eleições não foram fraudadas?
Isso foi nojento, como tudo que faz.
Tem que avisar o Nikolas que o único que tem moral lá no STF é a Gazela Saltitante e Debochada do Randolfe Rodrigues!!!
Verdade e o dino já devia estar preso
ESSA É A DEMOnioCRACIA ONDE CRIMINOSOS NOMEIAM O PODER EM CAUSA PRÓPRIA.
“— Santa ingenuidade, Batman!”
Quem acredita que o STF ainda é uma corte de justiça? Isso era no tempo do regime constitucional. Descondenaram um mega bandido alegando erro de CEP depois de mais de cinco anos e vários de processo, entendeu? Ficar fingindo que o Estado de Direito descrito naquela Constituição ainda vale, já está parecendo uma patologia.
Agora quem manda é o Smeagol. Não demora o próprio Barabás também vai sentar no colo dele.
É o “puder!!”, como dizia Odorico Paraguassú.
“My precious.”
Inocência do Nikolas…… Os bandidos colocados no poder , poderão cometer qualquer crime, por mais escancarado e explícito que possa ser , que xandão livrará a cara!!
Crimes agora , somente os inimputáveis praticados pela direita!
Viva nossas Frouxas Armadas, sua cegueira é impressionante, aguardem que sua hora chegará.
Daqui a pouco vamos ter inveja da Coreia do Norte e achar que a ditadura lá e mais flexível que a nossa no Brasil
Xandão, imperador do Xandaquistão, não só recusou o pedido dep fed eleito (surpresa zero!). A cereja do bolo: ele o baniu das redes. Ou seja, se se faz uma denúncia contra alguém que infringe as leis, o crime não só não é investigado como o reclamante é que é punido. Surreal!
Alexandre de Moraes dá 24 horas para os bolsonaristas explicar porque votou em Bolsonaro. Sob pena de ir para Papuda. E ser enquadrado como terrorista.
Obvio!
Como pode esses dois acharem que podem decidir quem está certo ou errado? Quem está divulgando notícias falsas ou não? Quem eles pensam que são?
Não é possivel uma coisa dessas!!!!!!!!!!!
No atual STF servo de um grupo ideológico específico, quando eles afirmam que “não há indícios mínimos” devemos entender como “porque os indícios são máximos”.
O STF agiu corretamente ao arquivar esse pedido ! O Flávio Dino pode ter seus defeitos, mas, na ocasião do ataque à praça dos três poderes ele usou todos os recursos à sua disposição e portanto não prevaricou. Dois dias antes do ataque o ministro autorizou o emprego da força nacional (Batalhão de pronto emprego) e de todas as forças federais disponíveis no DF. O problema é que o contingente federal disponível no DF por ser pequeno não substitui o emprego da tropa de choque e da cavalaria da PMDF. O que causou toda essa falha de segurança foi a omissão de parte da tropa da PMDF destacada para atuar em Brasília. O policiamento ostensivo no DF (e portanto em Brasília) é responsabilidade exclusiva da PMDF. O governo federal repassa anualmente valores bilionários ao GDF para garantir a segurança dos prédios públicos federais. Se o ataque ocorreu foi por omissão do GDF e não do governo federal.
Eu leigo na dinâmica tenho dúvida se o GSI tem informação,a quem foi relatado? Ao governo, quem é o governo? Ministro da justiça.
Hipótese quase nula. GSI não tem informações, Governo não tem informação.
Júlio ! Como o GSI não teve acesso a informação? Quem primeiro descobriu o planejamento dos atos em Brasília foi a ABIN, órgão subordinado ao GSI. A ABIN possui espiões infiltrados entre os bolsonaristas e monitora as redes e grupos usados por eles. Além disso, a quem você acha que o ministro do GSI e o ministro da justiça se reportam ? Quem é o superior deles ? Com certeza é o presidente da República. Até mesmo o comandante da PMDF que foi preso está responsabilizando a PMDF, o governo do DF e o exército pela conivência e prevaricação.
É vergonhoso o estado desacreditado a que chegou aquilo que antigamente se chamava de Supremo Tribunal Federal.
Afinal, qual o balizamento jurídico conceitual reinante nas faculdades de direito do Brasil atualmente? Como ensinar a um estudante de direito que o Brasil não tem mais constituição porque foi rasgada por Alexandre de Moraes para ser substituída por um arcabouço de regras próprias ao sabor do próprio humor e do vento de cada dia?
Pensamentos derivativos e delirantes desses devaneios supremamente estapafúrdios advêm à mente de qualquer terráqueo sabiamente equilibrado da era ante-Moraes das mais variadas formas. Um juiz diria, por exemplo: se ele pode decidir à revelia da lei, por que não eu também?
Ou, se o anormal virou normal no STF e agora o vale-tudo tomou conta, como decidir uma ação semelhante no futuro sem o devido embasamento jurídico legal, já que a constituição não vale mais?
E por aí vai…
Para responder antes de dormir:
Onde estavam com a cabeça os senhores constituintes quando idealizaram a última versão da nossa constituição ao ponto de permitir chegarmos aonde chegamos?
Lamentável resposta. Na verdade, o que imperou em 88 foi a permissividade magna.
Ou será que eram todos recém-formados em direito?
A respeitosa revista Oeste errou em um quesito em se referir a esse indivíduo chamado alexandre de moraes como “juiz” esse ser repugnante é somente um mero advogado medíocre e analfabeto funcional
Elio Petri, ” Investigacáo a um cidadáo acima de qualquer suspeita”. Gian Maria Volonté, Florinda Bolkan. Semelhancas a parte, um grande filme, a vida sempre tenta imitar a arte, náo consegue.
Caspita!
Com essa gente é assim aos inimigos a aplicação mais dura da lei, aos amigos proteção e cumplicidade
Quantos forem os pedidos contra essa gente do governo atual quantas serão as rejeições por carência de indícios mínimos. Será uma luta intensa do bem contra o Mal.
Cachorro não come Cachorro
Mas estes pedidos não deveriam serem enviados a procuradoria geral, em vez do stf?
Como os bens/patrimônio são do Governo Federal o Responsável por eles é o Governo Federal e não o governo do DF, simples assim. Para um bom entendedor, um risco quer dizer Francisco, entenderam?
Não irá investigar e ainda mandou bloquear as redes sociais do DEP. Nikolas Ferreira. Esse “ditador” está debochando da cara de todos.
São todos cúmplices.
Claro que não vai sequer investigar. O conluio é entre o próprio juiz e o balofo comunista, sendo que os responsáveis pelo quebra quebra eram contratados deste. Por que será que não divulgaram a identidade dos mesmos? Como eles fugiram? Alguns inclusive faziam parte das forças policiais.
n
“Nao seremos informados pois o xandao n deixa
O próprio Dino havia comunicado a possibilidade de distúrbios e invasões, conforme o Ofício encaminhando por ele mesmo ao Governador Ibaneis. Acontece que a extrema esquerda e as Casas de Tolerâncias apelidadas de STF e TSE têm como modus operandi o arbítrio, o estupro da Constituição e são parceiros na desgraceira moral e jurídica que o Brasil virou. Alexandre de Imorais faz o que quer com os olhares cúmplices e covardes dos outros habitantes dos esgotos fétidos das Casas de Tolerância apelidadas de STF e TSE.
Pensei que pra ele abrir uma investigação bastava uma matéria da Folha de São Paulo? Ah tá…isso só vale para aqueles que eles chamam de bolsonaristas!
Eu já sabia que essa seria a resposta. Atualmente, fica fácil prevê.
Ele faz o que quer,a hora que quer,do jeito que quer e fica tudo por isso mesmo.
Cadê os ministros indicado por Bolsonaro, André Mendonça e Kassio Nunes, não irão agir ? O GSI ligado a presidência e ao ministério da justiça foi informado e houve prevaricação de ambas as partes.
Este conluio entre a “justiça” e os membros do atual governo não é surpresa para ninguém
Se fosse um ministro do Bolsonaro……
Vergonhoso o conluio entre o STF e o Governo Federal. Óbvio q foi informado, amplamente divulgado, td foi muito bem combinado. O povo não é cego Dino e Moraes são dois ditadores IMORAIS.
Vergonha PARCIALIDADE SSSUMIDA E DECLARADA
MAS NADA DE RUIM DURA PARA SEMPRE
Só ha indicios contra quem trabalhava ou apoiava Bolsonaro. Não tentem incrimnar o chefe.
A pergunta de sempre.
O stf hoje é composto só por uma pessoa!
Apesar que se fosse pra mão de outro ministreco daqueles, o resultado seria o mesmo……
se não hã indícios, como explicar o ofício que o Dino/ssauro mandou pro governador sobre a possibilidade de ataque aos prédios federais? Quem será que está protegendo essas decisões?
Cara,eu acho é engraçado quando vejo uma noticia do tipo “Tal político entrou com uma denuncia no stf contra fulano de tal(que seja do lado do lula)” Pois sei que não vai dá em nada!!!! Quando chega esse tipo de denuncia na mesa dos ministros do stf,eles rasgam e jogam na lata de lixo.
É bom pra gerar notícia, desgastar a imagem do Dinossauro, porque não dá pra esperar um petista condenar o outro.