O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reforçar o aparato de segurança do prédio da Corte durante os atos marcados para quarta-feira, na comemoração do 7 de Setembro e em manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A intenção é conter possíveis exageros de participantes, informa reportagem do Estado de S. Paulo.
Integrantes da área de segurança do STF elaboraram um protocolo para prevenir eventuais ações de manifestantes além do bloqueio montado na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é que o contingente destacado para operação seja superior ao número de oficiais que trabalharam nos atos de 7 de Setembro de 2021.
Os agentes escalados devem contar com equipamentos de diferentes finalidades, como armas que disparam choques elétricos e submetralhadoras. Uma barreira contra drones também foi montada.
O esquema ainda vai contar com profissionais de segurança de outros tribunais de Brasília, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O protocolo também pretende assegurar a segurança dos ministros do Supremo, mas não há confirmação a respeito da presença dos magistrados na capital durante o 7 de Setembro.
Caminhões proibidos e outras restrições
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiu proibir a entrada de caminhões na Esplanada dos Ministérios no 7 de Setembro. O local será palco de desfile militar pelo Dia da Independência e de atos favoráveis ao governo do presidente Bolsonaro.
Haverá revista do público que entrar na Esplanada, com bloqueio por meio de gradis. Também foram definidos objetos proibidos, como armas em geral, incluindo as de fogo, brancas (como facas) e réplicas de brinquedo. Não poderão acessar pessoas portando fogos de artifício e explosivos em geral, sprays e aerossóis, mastros de qualquer material, garrafas de vidro e latas, substâncias inflamáveis e drogas ilícitas.
Também haverá fiscalização própria nos prédios públicos. O trânsito na Esplanada também será fechado para qualquer tipo de veículo desde a véspera, nesta terça-feira, 6.
Putz! Comparo o STF atual a um chiqueiro de porcos na hora da alimentação, se vc jogar m**** junto à lavagem, todos irão brigar para comer a sua parte, independente do gosto!!!
Os 🐀🐀do supremo fogem todos…
Nunca vi tanta segurança, nem na época do Governo Militar.Verdadeiro absurdo.
ENCAREM O POVO, COVARDES !
👏👏👏👏👏👏👏
Quem não deve não teme. O fetiche do ditador se esconder atrás de seus vassalos, milícia armada. Snopers! Hum, daqui a pouco vai comprar, com o nosso dinheiro, aviões e tanques. Se acha o presidente da fossa chamada STF. Isso não é desrespeito não, porque as ações deles são da mais baixa categoria, provando que anões morais não podem ter poder. Aliás, uma vez que não estão nem aí para as leis e a constituição, não sei porque os mantemos lá, e não os substituímos por servidores propôs e competentes. Estão se achando, uma vez que não temos um senado, apenas umas maricas acovardados, com interesses próprios.
Ué,mas não são os defensores da democracia? O povo vos ama ó lagostissimos. Bundões
Guarda fraquinho, esse da foto. O Moraes com turbante, descalço e com sarrafo de telha na mão, esperando o povo.
Venderam o peixe para os “gringos” de que o povo é hostil, agora tem que manter a farsa!
Ora, ora! Estão se borrando?
INTROMETEM-SE ONDE NÃO PODEM, IGNORANDO A CONSTITUIÇÃO, IMAGINANDO QUE O POVO É BOQUIRROTO E QUE ESTÃO ENGANANDO ALGUÉM, E DEPOIS SE ESCONDEM E NÃO TÊM CORAGEM DE ENFRENTAR QUEM LHES PAGA REMUNERAÇÃO E MORDOMIAS ????????????????????
POR QUÊ TODO ESSE MEDO? intrometem-se onde n
ETA medo danado do povo
Se quem não deve não teme, então quem deve teme. Eles acham que as tias do zap vão tomar o STF de assalto empunhando seus celulares e bandeiras do Brasil. Pensando bem a visão de celulares e bandeiras do Brasil deve ser aterradora para pessoas como o Cabeça de Ovo, Boca de Veludo e Carmen Miranda.