O deputado federal Capitão Derrite (PP-SP) disse nesta terça-feira, 30, durante entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que o Supremo Tribunal Federal tirou a autonomia do presidente Jair Bolsonaro na gestão da pandemia de covid-19. “A Corte brasileira transferiu o poder de determinar medidas restritivas a governadores e prefeitos”, afirmou Derrite. Segundo o deputado, os gestores estaduais e municipais estão legislando, arbitrariamente, via decreto. “É inconstitucional [governar desta maneira]. Quem tem poder de restringir a liberdade de ir e vir das pessoas, de acordo com o artigo 137 da Constituição Federal, é o presidente da República”, explicou. O deputado federal se refere ao estado de sítio, um instrumento político em que o chefe de Estado — no Brasil, o presidente da República — suspende por um período temporário a atuação do Legislativo e Judiciário. Trata-se de recurso emergencial que não pode ser utilizado para fins pessoais ou de disputa pelo poder, mas apenas para agilizar as ações governamentais em ocasiões de grande urgência e necessidade de eficiência do Estado. Na prática, segundo Derrite, quem tem usufruído desse poder são governadores e prefeitos.
Leia também: “5 perguntas para Capitão Derrite”
Golpe? Já deram no Bolsonaro faz tempo, refém que é do Congresso e STF. O PT comprou todo mundo: imprensa, sindicatos, parlamentares e juízes do STF. Ou o Bolsonaro paga ou não governa.
O povo brasileiro foi entregue à governadores e prefeitos totalmente desqualificados para o comando da gestão da pandemia da peste chinesa.
QUANDO UM TRIBUNAL SUPREMO SE TORNA PASSÍVEL DE MANIPULAÇÃO TUDO PODE ACONTECER.
“Segundo o parlamentar, governadores e prefeitos estão legislando, arbitrariamente, via decreto”
Não não, segundo a REALIDADE. Pelo amor de Deus, isto está muito claro!
Será quem está corroendo a constituição, através de escuta de conselhos de falsos líderes esquerdopatas, que já provaram incompetência e má fé na gestão da coisa pública?
Inverteu-se no Brasil a ordem das coisas. Já tentaram de tudo p retomar o poder, como se tivessem competência mais que para soltar bandidos!. Através do filho de César, o Botafogo Maia, um parlamentarismo branco inconsequente. Mentiram e mentem covardemente. Adiam as PECs indispensáveis ao país, como a da Bengala, da prisão em segunda instância, e a famigerada adaptação das urnas ao voto tbm impresso, imprescindível. Adiam covardemente as pautas anticorrupção elencadas nas ruas de todo o Brasil desde 2.013.
A classe média brasileira, esta que tudo sustenta e pouco se beneficia, vem sendo massacrada pela mentirada injetada através da globolixo, CNN e Band, num lockdow eterno que esperemos, não seja pano de fundos para a reedição de uma nova MARCHA DAS FAMÍLIAS, o que seria um perigo nos dias atuais.