O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, de modo virtual, um agravo para dar seguimento a acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por possíveis “atos preparatórios ao terrorismo”. O julgamento deve acontecer de 1° a 11 de setembro.
A ação pertence à vereadora do Recife Liana Cirne (PT-PE). Em 2022, ela acionou o STF e acusou Bolsonaro de agir para colocar em risco a “paz social”.
Na ação, a vereadora menciona o assassinato do petista Marcelo Aloizio de Arruda, guarda municipal, que foi morto, em julho de 2022, durante uma troca de tiros com o policial penal Jorge Guaranho. O relator do caso é o ministro Nunes Marques, do STF. Em março, ele havia arquivado o processo.
O caso mencionado para acusar Bolsonaro no STF
Em 9 de julho de 2022, por volta das 23 horas, o policial penal invadiu a festa de aniversário de Marcelo e disparou contra o petista, que comemorava com o tema do PT. Arruda sofreu dois disparos.
Mesmo ferido, segundo relatos, ele conseguiu revidar e atingiu o agressor com um tiro na cabeça. O petista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o início da discussão que levou à morte de Marcelo. Em um primeiro momento, Guaranho chegou ao local da festa e gritou em direção ao petista. Na sequência, Marcelo resolveu atirar objetos contra o carro do agente penitenciário.
Guaranho foi embora, mas volta tempos depois. Ele desceu do carro, sacou uma arma e disparou duas vezes contra o petista. Mesmo caído, Marcelo conseguiu reagir e ferir Guaranho. Por fim, um colega do petista chuta pelo menos quatro vezes a cabeça do agente penitenciário.
Vagabundos! Não tem projetos, mas tem vagabundagem sobrando com o aval da SUPREMA BOSTA!
Atos “preparatórios”?
Que negócio é esse?
De onde apareceu isso?
Parem com esse fetiche com o MIto.
A eleição já foi a meses meus caros,
Vocês ganharam , não foi?
O que houve ?
A “vitória ” não convenceu?
Bem , para isso não vai ter jeito não.
A única maneira seria matar todos que não votaram no nine.
Infelizmente para vocês , isso também não vai ser possível.
Infelizmente vocês vão ter que conviver com isso enquanto estiverem no governo , quer gostem ou não.
Não vai ter outro jeito
Afinal metade do eleitorado não é , e nunca vai ser pouca coisa , né?
Se vocês não sabem dirigir o ônibus não vai adiantar culpar o motorista que saiu , não é mesmo ?
Se sabiam que não conseguiriam dirigir , então porque quiseram sentar no banco do motorista?
Então façam o ônibus andar porque a partida já está atrasada e não adianta querer calar as reclamações dos passageiros.
Que ato Bolsonaro preparou? Quem preparou atos terroristas, pelo que se sabe, foram o G. Dias e o Flávio Dino. Diz-no-lo a filmagem da CNN. Quanto a Flávio Dino, ainda não se está bem certo, mas quanto a G. Dias, não há dúvida. Sobre Flávio Dino, no momento da invasão, ao que parece, teria ido à Maré avistar-se com o namorado.
Se for pra ser assim. Então o petista que dopou a menina de,11 anos e a colocou dentro da mala para leva-la para seu apartamento e cometer abuso,o Luladrão precisa tbm responder por esse crime.
Quem está impondo terror no país é o stf
FFAA, como podem deixar o terrorismo dos 9 do STF? Amamos nosso país e essa traição é imperdoável.
Todos sabemos que quando se trata do chamado “estado de direito ou regra da lei” neste país, “o processo é o castigo e multas”. Quando se trata de espetáculos como as viagens ao exterior do Luladrão, como seus sequazes trazendo estúpidas acusações ao presidente Bolsonaro, o processo parece ser o ponto principal.
Jamais pensei que um SUpremo Tribunal julgaria um ex Presidente por “atos preparatórios ao terrorismo”. É ridículo , mas se explica após o discurso do Ministro Barroso na UNE, sob o aplauso do Ministro da Justiça (Pasmem).
A excelentíssima vereadora também vai denunciar os “atos preparatórios ao terrorismo no campo” idealizados pelo MST ??
Esperamos que sim, senhora vereadora.
Por que ela não se preocupa com Celso Daniel que foi morto a mando de quem?
Que triste o fim das Forças Armadas, na verdade sempre estivemos cultivando uma grande produçao de melancias.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Lidamos com bestas comunistas, que ninguem pense que essa nefasta ideologia luta por alguma coisa util. 120 milhoes de pessoas assassinadas é a prova que devem ser contidos imediatamente. Nao adianta ficar com discurso de paz e amor, com sanguinarios a soluçao nao podera ser outra. Nao entendo qual a razao que o comunismo nao é proibido na Brasil, esses assassinos tem partido politico, estao em todas as esferas juridicas e passaram a ter a certeza que sao os donos da verdade. DESPERTA BRASIL, OU SEREMOS AS PROXIMAS VITIMAS DA IDEOLOGIA SATANICA.
virou uma baita zona!esquerda escrota
direito penal do pt,sequer era para ser conhecido o agravo!virou uma baira zona
Esse pessoal da esquerda DELIRA em acusações vazias e tem pouco juizo! Se esqueçem que qdo “a tal direita” voltar ao poder executivo, podera usar as MESMAS FERRAMENTAS contra a esquerda??? Estúpidos
É levantar a Bandeira do Brasil, colocar camisa verde e amarela, e cantar o hino nacional é ato terrorista e antidemocrático.
Mas MST , invadir fazendas destruindo propriedades e plantações e também extorquindo os proprietários, isto é ato de patriotismo .
Mais um julgamento do tribunal de exceção.
QUALQUER ESTUDANTE DO DIREITO SABE QUE NO BRASIL OS ATOS PREPARATÓRIOS DE DELITOS NÃO SÃO PUNÍVEIS! PORTANTO, MAIS UMA VEZ O PT PRODUZINDO IDIOTAS! É DE LEMBRAR DAQUELE EX-PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA QUE DISSE TER VONTADE DE MATAR O MINISTRO GILMAR MENDES E, PARA TANTO, CHEGOU A IR ARMADO AO RECINTO DO STF. TODAVIA, COMO NADA FEZ NESSE SENTIDO, NÃO HOUVE PUNIÇÃO.
Acho que eles não estão medindo as consequencias se aprovarem uma acusação como essa.
Vamos separar logo o Brasil, deixa o norte /nordeste com esses canalhas do PT .
Mundo bizarro. Vivemos num episódio macabro do Creepshow. Terrorismo? Cadê as bombas?
Só na cabeça de uma demente, IDIOTA ÚTIL do PT para entrar com uma ação dessa. Não dá para ter paciência com este tipo de gente. Era para ter ido para a lata de lixo MAS…
LULA CRIOU O “NÓS CONTRA ELE” OU SEJA …O PT CONTRA O BRASIL, COM TOTAL APOIO DO STF E AS GLORIOSAS FORÇAS MELANCIAS!!!