Na manhã da quinta-feira 14, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou o Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. A honraria será entregue aos veículos de comunicação que divulgarem o “papel do Poder Judiciário na promoção da cidadania”.
De acordo com o STF, o objetivo da iniciativa é “colaborar para o melhor entendimento, por parte da sociedade e da imprensa, sobre o funcionamento do STF e dos tribunais superiores, ressaltando o papel social e constitucional de cada um”.
Com isso, o STF espera incentivar a mídia a mediar o “debate público das esferas judiciais com o jurisdicionado” e a “estreitar a relação entre os tribunais, demonstrando força e união na defesa da democracia e da lei maior”. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, disse que o prêmio servirá para reconhecer o trabalho da imprensa brasileira na defesa da democracia.
Para concorrer, os interessados terão de “destacar a atividade jurídica do STF ou a importância da Constituição Federal para garantia de direitos e a integridade da ordem democrática”. O prêmio para o finalista será um troféu confeccionado e um certificado assinado pelos presidentes dos tribunais.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
credo em cruiz!!! ter um certificado combo nome desse energúmenos Deus dê livramento !!
jandan prêmio pra Globo e pronto ! cara de um fucim do outro !!
Em meus 77 anos de vida, nunca vi uma corte suprema tão arrogante, autoritária e descumpridora da Constituição, como a atual. Aliás, o Brasil é o único país do mundo com 11 constituições em vigor.
Se os caras parassem de se autoelogiar, meter-se na política partidária, atuar fora de suas atribuições fazendo leis ao invés de cumpri-las, estudando a Constituição, julgando corretamente processos em lugar de fazerem palestras, não precisariam pagar propaganda com o nosso dinheiro para nos convencerem que servem para alguma coisa boa. Não vai adiantar nada se continuarem a fazer o que têm feito há mais de quatro anos. Nosso dinheiro jogado fora.
A União Cruzmaltina do Rio já que desistiu do Sérgio Cabral deveria escolher como enredo da sua escola de samba para o carnaval de 2024 o tema “STF e seus Pierrots e Colombinas” de toga, seria um enorme sucesso de público e critica.
Que palhaçada !!! Isso não é mais um tribunal mas sim um picadeiro de circo mambembe.
Se alguma coisa boa sair desta iniciativa, será o artigo do Augusto Nunes. Os debiloides do STF deixaram as portas abertas ao sarcasmo.
Eu vou reservar minhas risadas para mais tarde.
O melhor entendimento se dá com o debate e com as respostas às indagações.
nossa ex grande imprensa fala de tudo, as vezes até a verdade, de qualquer forma está sempre a venda a todos os poderes da republica, executivo, legislativo e agora judiciário.
Isso seria cômico se não fosse tão pernicioso.
Nunca imaginei o nosso Brasil ter que ver isso.
Me deixa atordoada.
Eh o que faltava, cinismo total
Vai ser uma decepção, se por acaso aparecer a OESTE na lista. Ai desisto de vez
Não dá nem pra comentar! Kkkkkkkkkk
Kakakakakkakakakakakakakkakakakakakakak
Ter um Fufuca pra chamar de seu! Kkk
Isso tem nome:tráfico de influência.
Todo mundo quer comprar o seu “Fufuca”.
Vixe!
Vai dar briga feia entre grupo Globo, Folha, Bandeirantes etc…
Antonio, inclua na lista Veja, e agora, também, a VelhaPan, que não sabe mais o que fazer para manter audiência. Cada semana, demite um Jornalista sério. Desta vez foi Adalberto Piotto. Com os esquerdalhas Amanda Kelin, Fabio Piperno, Felipe Monteiro, e outros mais, ela não mexe.