A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira, 17, um homem suspeito de ameaçar de morte o ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma visita a João Pessoa, capital do Estado.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O suspeito fez a ameaça pelas redes sociais, ao afirmar que cometeria o crime contra Bolsonaro durante sua visita à cidade.
“Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa”, disse o suspeito. “O atentado já está organizado, não vai escapar.”
O ex-presidente também comentou o ocorrido em suas redes sociais. Na publicação, Bolsonaro tratou o episódio como um caso “comum” de “ameaças” e “intimidações”. Ele ironizou a situação ao afirmar: “Mas, sou de direita… Logo, tudo bem.”
A polícia localizou o homem no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ele foi levado para a sede da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Depois de ser ouvido, ele foi, então, solto para responder ao processo em liberdade, de acordo com a legislação vigente para casos desse tipo.
Bolsonaro em João Pessoa
A viagem de Bolsonaro a João Pessoa faz parte de um itinerário maior de apoio aos candidatos do Partido Liberal que disputam o segundo turno das eleições municipais.
Na capital paraibana, o ex-presidente declarou seu apoio ao ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Este, por sua vez, concorre pela primeira vez a um cargo eletivo, ao disputar a prefeitura da cidade ao lado de seu vice, Sérgio Queiroz.
Leia também: “A encruzilhada do 2° turno eleitoral em João Pessoa”
Durante sua visita, Bolsonaro participou de uma carreata que percorreu as principais vias da cidade. Ele também fez um discurso para apoiadores, em que reforçou a importância de eleger Queiroga e de fortalecer sua presença política no cenário local.
Essa visita a João Pessoa reflete a estratégia de Bolsonaro em consolidar alianças regionais e fortalecer o Partido Liberal em Estados importantes, como a Paraíba, durante o período eleitoral.
Bom dia, Brasil! 🇧🇷
Cão que ladra não morde. Pura intimidação!
Isso é um grande sinal de que as visitas de apoio do Presidente Bolsonaro estão enfraquecendo a estrema esquerda.
Outro perseguido por essa escória que está no poder.
Se fosse uma ameaça contra o Lula, pegaria prisão perpétua ou pena de morte.
Volta Lava Jato!
Talvez as autoridades da justiça irão criminar o vagabundo por não ter cometido o ato.
Vai ver foi até elogiado.