O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou, por recomendação médica, a participação em solenidade que seria realizada na manhã desta segunda-feira, 17, por prescrição médica.
Ele passou por uma cirurgia no sábado 15, para complementar um procedimento feito em Londres, em março, para a retirada de um cálculo renal. Não foi divulgado o hospital em que a nova cirurgia foi realizada.
Em razão disso, o governador não irá à solenidade de passagem do cargo de comandante militar do Sudeste, que estava prevista na agenda oficial para as 10h30 desta segunda-feira.
A assessoria do governo informou que Tarcísio passa bem e cumprirá compromissos internos no Palácio dos Bandeirantes durante a semana. Para esta segunda, a agenda de Tarcísio prevê a realização de várias reuniões com secretários, empresários e com o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL).
No dia 27 de março, o governador precisou interromper os compromissos da missão internacional em Londres, devido a uma crise. Depois de sentir fortes dores, ele foi atendido no hotel por um médico da embaixada brasileira e, na sequência, levado a um hospital. Tarcísío foi submetido a um procedimento na capital inglesa e, no mesmo dia, recebeu alta.
Por causa do problema, ele foi representado em alguns compromissos pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz.
Registro aqui meus votos de plena e imediata recuperação como também o respeito por implantar uma gestão admirável, coesa, atuante tão necessária e merecida por São Paulo e os paulistas.