O ministro Tarcísio de Freitas também falou sobre a importância do plano Pró-Brasil
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, defendeu nesta terça-feira, 5, “uma trégua” e “paz política” para que o governo possa superar a crise causada pelo coronavírus.
Ele fez os comentários quando falava sobre o programa Pró-Brasil, durante debate promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
“Precisamos de uma trégua, precisamos de paz para trabalhar, de paz política para que a gente possa dar passos firmes na direção da superação da crise e na direção da geração de emprego”, afirmou o ministro.
Segundo Freitas, o governo precisa agir rápido para, assim que o pico da doença passar ao redor do mundo, ser capaz de atrair os recursos represados de investidores para leilões de concessões e privatizações.
O ministro destacou a necessidade de tocar o eixo “ordem” do plano Pró-Brasil, que inclui propostas legislativas para aprimorar marcos regulatórios de setores e melhorar o ambiente de negócios.
“Acredito muito no plano Pró-Brasil, que ele funcione como um pacto pela infraestrutura. Ele pode ser o plano que vai nos unir, que vai unir o Congresso, vai unir o Tribunal, vai unir o Judiciário, vai unir o Executivo”, destacou o ministro.
Para Tarcísio de Freitas, o Brasil já tem mecanismos legais para fazer um reequilíbrio nos contratos de concessão, afetados pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Com informações do Estadão Conteúdo