Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, deve ser o candidato apoiado pelo presidente da República ao governo de São Paulo em 2022. A indicação foi feita pelo próprio Bolsonaro, na quarta-feira 24, em entrevista à emissora ISTV, do Guarujá (SP).
O presidente comentava sobre sua ida para o Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto. Um dos entraves que adiaram o acerto entre as duas partes foi o apoio dado pelo PL de São Paulo à pré-candidatura do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), do grupo político de João Doria (PSDB), adversário de Bolsonaro.
“Temos uma relação muito boa com o Valdemar. Não houve troca de acusações, apenas troca de ‘zap’. Faltava a gente acertar meia dúzia de Estados, entre eles São Paulo. Eu falei: ‘Valdemar, é o Estado com a maior densidade, temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo”, afirmou Bolsonaro.
Indagado, então, se o candidato seria Tarcísio, o presidente respondeu: “Parece que é ele. Parece que você acertou”.
Bolsonaro no PL
A filiação de Bolsonaro ao PL está marcada para o dia 30. Ontem, ao receber uma condecoração na Câmara dos Deputados, o presidente confirmou seu destino político. O anúncio da filiação havia sido feito no dia anterior pela própria legenda.
“Deu certo, deu certo, está tudo certo. Devo fazer a filiação no dia 30”, limitou-se a dizer Bolsonaro aos jornalistas.
O plano do presidente é construir um palanque forte no maior Estado do país. Além da provável candidatura de Tarcísio ao governo paulista, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles é um dos nomes cotados para disputar o Senado.
Vai ganhar no 1 turno
Muito bom, Presidente!
No momento ele é o melhor a ser indicado.
Perfeito!!!!!!
No momento ele é o melhor a ser indicado.
Hoje aqui esta infestado de esquerdistas desesperados (MAV-D).
Concordo com Eduardo Cardoso.
Finalmente então SP terá um GESTOR, e não um xextorrr…
Abandonou Weintraub mesmo. Pqp
Para mim é certa a eleição de Bolsonaro para mais 4 anos de arrumação deste país. Com Tarcísio em São Paulo e Ricardo Salles no Senado, meu voto não poderia ser melhor. A turma da corrupção vai ter que amargar as mudanças que ainda virão: continuidade do fim da exploração de quem paga impostos neste país e não recebe em troca os benefícios a que faz jus, entre eles a liberdade de ser, de ir e vir e de se exprimir.
E daquí de MG torcemos para a reeleição do grande Zema. Precisamos de gente correta e capaz.
E o padre deve ser o centrao a abençoar esse lindo matrimónio, ne bozzo kkkkkkkkkk
E o casamento saiu, bozzo e o Valdemar, coisa linda de viver, sinto muito hebe, você não merece receber essa analogia com esse tipo de indivíduos kkkkkkkkkkkk
Kkkk incompetência total comprovada, não ganha nem pra sindico kkkkkkkk
A pior mentira que se conta é aquela que se conta pra si. É o seu caso amigão, vai aprender alguma coisa e seja útil. Abraço!
O que o Bozzo passou nas mãos do Doriana “Calcinha Apertada”, não foi pouco. Daí essa necessidade de lançar um candidato forte em São Paulo.
Se isso for uma realidade já tem o meu voto e o da minha família toda……..Pra frente Brasil………..