O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se filiaram nesta segunda-feira, 28, ao Republicanos.
A filiação é um passo necessário para que eles possam disputar nas eleições de outubro. Tarcísio é pré-candidato ao governo de São Paulo e Damares ainda não anunciou a qual cargo pretender concorrer.
Relacionadas
O evento contou com a presença de uma série de autoridades, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu.
Além dos dois ministros que se filiaram hoje, outros devem deixar o governo no próximos dias para concorrer nas eleições deste ano, conforme determina a legislação.
Os integrantes do primeiro escalão do governo filiados a partidos políticos se dividem entre as três legendas que devem apoiar Bolsonaro. Seis estão no PL, quatro no Republicanos e três no PP.
Tarcísio Gomes de Freitas
Com a pré-candidatura do ministro da Infraestrutura, Bolsonaro consolida seu palanque no maior colégio eleitoral do país e atrapalha os planos do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Aliado de Doria, o tucano negociava com a cúpula do Republicanos e esperava contar com o apoio do partido à sua candidatura.
Damares Alves
No início da semana, Damares Alves chegou a dizer que estava “sem motivação” para concorrer em outubro, mas agora resolveu se filiar ao partido. Agora, a ministra estaria sendo cotada para disputar vaga na Câmara dos Deputados.
Damares cogitou vaga ao senado pelo Amapá! Mais uma vez a revista faz reportagem pela metade, parece que tem preguiça de escrever?
Tarcísio em SP, Onyx no RS e Bolsonaro presidente!
Sim! Bom para os estados, bom para o País.