O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, preferiu manter o mistério sobre sua possível candidatura ao governo do Estado de São Paulo. “O foco hoje é absoluto nas entregas”, disse, durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira, 16.
Relacionadas
Tarcísio havia respondido a uma pergunta do colunista da Revista Oeste Augusto Nunes. O ministro aproveitou a interpelação para mencionar as mais recentes vitórias do governo federal que vão impulsionar a economia brasileira, como a aprovação dos marcos das ferrovias e da cabotagem.
Tarcísio está sendo assediado para disputar o governo
O ministro da Infraestrutura é o preferido do presidente Jair Bolsonaro para governar o Estado de São Paulo, atualmente sob a gestão de João Doria (PSDB). Caso aceite e seja eleito, vai pôr fim a quase 30 anos do PSDB no Estado.
Conforme noticiou a Revista Oeste mais cedo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles disse que Tarcísio aceitara o convite de Bolsonaro para disputar o governo. Segundo Salles, Skaf disputará o Senado.
Ministro da Infraestrutura
Engenheiro formado pelo Instituto Militar de Engenharia, Tarcísio vem desempenhando um importante papel no Ministério da Infraestrutura. Ele assumiu a pasta logo no início do governo Bolsonaro, em 2019. Tendo sido um dos primeiros a ser anunciando na gestão do atual presidente.
Não sou eleitor de SP mas, deixo aqui um pedido ao povo trabalhador e valente desse grande Estado, Tarcísio é o nome, agora, quando tiver eleições para vereadores e prefeitos, temos que eleger quem defende bandeiras patriotas e conservadoras, tudo começa na base.