Nesta sexta-feira, 8, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a Operação Verão, realizada pela Polícia Militar em 16 municípios do litoral paulista. A operação tem sido alvo de críticas de organizações não governamentais (ONGs) por deixar pelo menos 39 mortos em confrontos entre policiais e criminosos.
Leia mais: “Tarcísio avisa: quem confrontar a polícia vai se dar mal”
“Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito”, disse o governador. “E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí.”
Tarcísio promete investigar denúncias
O governador promete investigar as denúncias de que os corpos dos mortos em confrontos com a polícia são levados como vivos para os hospitais para evitar a perícia.
Leia mais: “Tarcísio libera Derrite para participar de tramitação do projeto das ‘saidinhas’ na Câmara”
“Tem uma questão de denúncia, vamos investigar. Agora, nós precisamos de fato saber o que realmente aconteceu”, disse o governador. “Tínhamos lá na Baixada uma série de barricadas que foram removidas. Locais em que o poder público não entrava. Hoje a gente retirou todas as barricadas. A gente está restabelecendo a ordem”.
ONG pede à ONU para encerrar operação
A ONG Conectas Direitos Humanos, em conjunto com a Defensoria Pública de São Paulo, pediu à Organização das Nações Unidas (ONU), o fim da operação e a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais pelos policiais militares. Segundo o órgão, as câmeras não foram utilizadas em nenhuma das ocorrências analisadas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Desde o ano passado, a Baixada Santista tem sido alvo de grandes operações do Estado, depois de policiais militares serem mortos na região. Em janeiro e fevereiro, os agentes mataram 57 criminosos, segundo dados divulgados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Leia também: “Em defesa dos criminosos”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 176 da Revista Oeste
E mais: “‘O PCC montou um bunker no Guarujá‘“, entrevista com Tarcísio de Freitas
até que enfim um cabra macho !!!
precisamos de mais gente assim !!
parabéns governador Tarcisio
É isso ai Governador que vão reclamar nos raios que os parta……..reclamem a falida Onu, antro de comunistas, aliás reclamar lá é a mesma coisa quando reclamo com meu gato, me olha lambe os beiços e espera a ração. Lá é o contrário não é ração, é comida da boa e farta enquanto discutem a fome em Gaza e no resto do mundo.. haja paciência.
Diante de uma Justiça que solta os criminosos nas “Audiências de Custódia”, mesmo que tenham imensas “Capivaras”, com diversos homicídios e condenações, por tárfico de drogas e outras violações penais, obrigando a polícia a prender o bandido diversas vezes, pergunta-se: que opção resta à Polícia? Depois que o bandido é solto duas, três vezes, ele passa a “confiar no sistema”. Ele sabe que não ficará mais preso. Então começa a fazer esse tipo de coisa: montar barricada, criar seu feudo. Estabelecer locais onde a polícia não entra, para que ele possa circular. No Rio, são as favelas, comunidades, morros, etc… A geografia favorece. A única saída que resta à Polícia é eliminar essa resistência. Fazer o que Israel está fazendo com o Hamas. Quem criou esta situação foi o Estado Brasileiro, com suas leis frouxas, seu Judiciário inepto, seu atual Executivo conivente com a bandidagem. E, no caso Paulista, os Executivos anteriores que fizeram vista grossa à bandidade, por comodidade ou camaradagem/interesse. Parabéns Governador Tarcísisio. O Brasil precisa de homens assim.
Houve uma época, onde meus olhos azuis irradiavam a pureza da minha alma, que agora conta histórias de feridas que lhe foram infligidas. Eu via as pessoas sob a mesma luz que a lei – “inocentes até que se prove que são culpadas” – ao contrário de como vejo o mundo agora – “culpadas até que se prove que são inocentes”. Toda vez que um estranho se aproxime, ou uma abordagem acontece, adoto uma postura defensiva.
O que aconteceu com o sistema de justiça e à lei quando as acusações, as conjecturas e os rumores são considerados verdadeiros em vez de serem comprovados com provas reais?
Rumores provenientes de fontes como Globo-Lixo, pagas ou subornadas por rivais, são tão falsos quanto mentiras quando não são apoiados por provas credíveis. O que aconteceu perguntamos ao STF, com o ônus da prova e com o benefício da dúvida e com o pressuposto da pressunção de inocência?
O problema todo de uma abordagem policial armada é q o lado do bandido tem somente 1 chance de sair inteiro. Ele deve abaixar a arma dele e se render imediatamente. Se o pilantra ameaça e atira na polícia, não há mais negociação, pois a força policial do estado não tem mais como acreditar em qualquer coisa q venha do outro lado. O seguro, portanto, até para garantir a vida dos policiais, é descarregar a arma no bandido até neutralizá-lo totalmente. Se sobreviver será por sorte. Enquanto a relação estiver em 1 policial abatido para 37 bandidos apagados estamos ganhando como sociedade. Agora, imaginem o inverso, q parece ser o q as ONGs pleiteiam, ter 1 bandido derrubado para 37 policiais eliminados. Numa situação dessas estaríamos ferrados e São Paulo já seria um taliban.
Baita Governador. Competente, entusiasmado pelo desenvolvimento, empregos, infraestrutura , educação e segurança. A equipe dele trabalha indo ao campo, as prefeituras e até ao Japao se preciso for para desenvolver o estado de SP, Compromisso com quem quer o bem, o retorno justo de nossos impostos seja feito.
Tarcísio é o melhor governador que já tivemos em São Paulo! Tem pulso firme, quando fala tem fundamentos e é pessoa de estratégia com ação.
Jesus não mandou dar a outra face. Isso é coisa dos romanos e da igreja católica. Jesus foi cruxificado por ser um lutador e não um frouxo.
Crucifixado (correção).
Pessoa do bem e com moral, Força. Junto com Zema, vão consertar tudo. Até quem fez o L está arrependido. Quereremos: Paz, liberdade e segurança!
Depois que o Zema saiu dizendo que o lula é um democrata, não sei não…
Parabéns ao Tarcísio, Derrite e demais envolvidos. Amor com amor se paga, mas se os bandidos preferem usar balas… é a escolha deles.
boaaa
Que inveja dos paulistas , souberam eleger um governador que se preocupa com os cidadãos ! Aqui no DF não tivemos essa oportunidade , só candidatos demagogos e ineficientes ,à favor dos criminosos !