A ministra do Planejamento, Simone Tebet, negou à CNN que Lula tenha ligado para ela pedindo-lhe que interferisse na liberação de empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Tebet afirmou que a secretária que despachou para acompanhar o caso lhe informou que os demais países-membros votariam a favor da concessão.
A secretária mencionada é a de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do ministério, Renata Amaral.
Leia também: “Itaipu vai destinar RS 100 milhões para publicidade”
Entenda o caso
Em uma reportagem publicada na terça 3, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que Lula telefonou para a ministra e pediu que usasse a influência do Brasil no CAF para autorizar empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina.
O país vizinho teoricamente deveria ter a solicitação negada, por já ter esgotado seu limite de crédito.
Lula teria se intrometido na transação a fim de socorrer o presidente da Argentina e seu aliado, Alberto Fernández, que enfrenta uma grave crise econômica.
Além disso, o dinheiro também teria como objetivo favorecer a eleição do candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa.
Mantenha-se informado: Salles volta a se colocar como pré-candidato a prefeito de São Paulo
Voto em RICARDO SALES E
M .., SP . @noemartins4771
As opiniões dessa senhora (de ????) não valem nada.
Só elaa é esperta o resto do Brasil é imbecil. uem acredita numa criatura dessa?
Acho que vocês não entenderam. Ela disse que Lula não ligou. Ela deve estar certa uma vez que Lula não tem telefone. Acho que deveriam perguntar pra ela se JANJA ligou. Ou um amigo talvez….
Penso que interferiu mesmo, e pior, o colega socialista vai torrar a grana na corrupção endêmica da Esquerda e vai deixar a conta pro Milei.
Meu Deus Será que o Brasil Merece ser Governado por uma Quadrilha Dessa? Um Pais sem esgoto, sem agua tratada com muitas Cidades sem metrô e esse Desgoverno querendo emprestar dinheiro pra um Caloteiro que não paga a ninguem , o Congresso tem que começar AGIR
Acreditamos nela o quanto o fazemos para uma nota d 3 reais.
Como capaxo, éla é muito bem conceituada.
Os esquerdopatas Argentinos, em uma tentativa de continuar no poder, em um país arrazado pela fome e miséria e inflação econômica causada pelos próprios esquerdopatas, agora praticam a compra de votos com dinheiro emprestado do Banco de Desenvolvimento da America Latina, e obviamente o Luladrão quer que os esquerdopatas continuem no poder. Luladrão poderia enviar o Moraes para Argentina e colocá-lo no cargo de ministro do TSE da Argentina, isso seria suficiente para garantir a vitória dos Comunistas Argentinos nas eleições presidenciais.
Isso é porque ela tem compromisso com o Brasil. Tomara que essa mulher não se eleja nem para vereadora.
Isso aí, corta recursos da educação para dar dinheiro á Argentina. E o povo do amor calado. Vergonha? Submissão?
Arregalar os olhos ao explicar alguma coisa é muito sintomático. Ou foi alguma cirurgia?
Passou a mentir feito o dono. LIXONA!