A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira, 4, que a reforma tributária é a “única bala de prata” do governo.
Tebet proferiu a declaração durante uma audiência do grupo de trabalho que discute a reforma tributária na Câmara dos Deputados. A ministra disse que a equipe econômica deve aproveitar o recesso de Semana Santa para realizar ajustes finais no texto.
“A reforma tributária é a única bala de prata”, afirmou Tebet. “Diria que o arcabouço fiscal é a bala de bronze, o dever de casa dentro do Executivo, para dar a credibilidade necessária e permitir que os juros comecem a cair. E o Brasil poderá voltar a crescer e gerar emprego, dentro dessa ótica monetária.”
De acordo com a ministra, o novo arcabouço fiscal deve ser enviado ao Congresso até terça-feira 11. “A prioridade absoluta é a entrega do arcabouço fiscal, para que o Congresso possa, dentro do seu tempo, avançar na questão.”
A emedebista reforçou a necessidade de aprovação da nova regra fiscal. “Faço um apelo para que olhem com carinho o arcabouço fiscal que estamos desenhando”, pediu a ministra aos parlamentares. Para Tebet, novas regras fiscais criam um ambiente que deve permitir a redução da Selic (a taxa básica de juros), que hoje está em 13,75% ao ano.
“O arcabouço fornece a confiança para o mercado de que estamos fazendo o dever de casa, garante a estabilização da dívida em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] no médio prazo e garante que o governo não continuará no vermelho, com o fim do déficit em 2024”, explicou.
Tadinha dessa muié, perdidinha no meio desse desgoverno. era até uma boa candidata para 2026, mas jogou sua carreira política na lata de lixo.
O poder é muito perigoso: atrai os maus e corrompe os bons.
Neste tresloucado DESgoverno onde a ética, decência, compromisso, etc é o que menos importa o máximo que o brasileiro de bem irá conquista nesta olimpíada maluca é uma medalha de lata.
Com esse governo que ai está, ao invés da “bala de prata” calibre 762 que precisamos, vai sair um .22LR e olha lá… capaz de transformarem em um projétil teleguiado que só acerta a população e beneficia o governo…
Ter integridade é antiético para obter sucesso na política.
Essa mulher Tebet rejeitou a verdade objetiva e absoluta, preferiu unir-se ao seu antagonista, do que manter-se integra.
Portanto não espere que acreditemos em seus enunciados, pois sabemos que subjectividade e mentiras é o que sobrou.
A verdade absoluta talvez seja fruto de sua imaginacao.
Eu nunca perco tempo em tentar me explicar com pessoas frívolas e esdrúxulas que estão empenhados na má interpretação do que escrevo. A verdade que exponho sobre os esquerdopatas, os deixam irritados por contradizer à mentira que vivem.
A pobre da Simone Tebet fala sobre os juros de 13,75% como se os mesmos fossem uma maldade do Banco Central. A maldade não está no Banco Central, mas nas atitudes de um governo perdulário liderado por um Ladrão que detesta o teto de gastos e se empenha desde que assumiu, na gastança sem propósitos honrados definidos. Em outras palavras, o atual presidente não administra se não tiver controle absoluto sobre o dinheiro do pagador de impostos, uma vez que não há dinheiro público, mas, sim, dinheiro nosso tão mal usado no passado e que o levou à uma condenação da mais de oito anos em prisão fechada.
Simone Tebet é uma estranha no nicho do planejamento. Uma arrogante e pretenciosa entre os que vivem de conversa fiada e que nada produzem, e, que, somente buscam vantagens para si e para seus acólitos, políticos no rol do se poderia chamá-los de bandidos de luxo duvidoso.
Que pessoa medíocre. Este desgoverno não tem bala de ouro, pois sabe que é totalmente incapacitado. S
ó aumento de imposto que interessa, pois só sabem gastar sem escrúpulos.
Mais um que, espero, não irá passar no Congresso.
Essa é uma cara de pateta que nem sabe o que está fazendo ali. Desqualificada e traidora.
Enquanto o sujeito não aprender a ter responsabilidade pelo voto, nao aprender que o politico não eh uma autoridade, mas sim alguém que trabalha para o povo e sua folha de pagamento e mordomias vem dos impostos que o povo paga, … engole …
Voce aprendeu? Votou em quem ?
Diversas religiões recomendam que a Semana Santa seja um momento de reflexão para assuntos mais nobres. É mais um tiro no pé e não faz diferença o material da bala. Assistam a resposta do Senador Marinho ao Randolfe. Querem nos convencer que a Reforma e o Arcabouço são premiados. Dinheiro concreto em troca de vagas promessas.
Essa reforma é apenas aumento de imposto.
Na cabecinha dela quer carinho por mais impostos no “arcabouço fiscal” e mais impostos na “reforma tributária”.
Os comunas são assim: desvirtuam a linguagem.
Simone Tebet enterrou sua reputação e sua carreira política, não há salvação..
Essa “cara de bolacha” desonesta, tentou enganar o Povo com esse discurso medíocre e mentiroso, envergonhando os Brasileiros de MS e MT, que lhes acreditaram seus votos. Ledo engano. É mais uma canalha prestes a cair em desgraça. Lembrem-se da CPI da COVID: mentirosa miserável.
A verdade estava na cloroquina.
Essa aí tem que chamar o padre Kelmon pra ela.
Certo que essa não é a resposta, o país precisa de bons administradores, responsáveis. Mas o que temos é exatamente o contrário do ideal para o país. Ideal que querem é o deles, políticos, de picaretas e oportunistas para mamar nas tetas do poder, a reforma ideal deles deve ser novas e maiores tetas. Não falam de matemática, sim de contos e enganação, exatamente o que seus eleitores querem ouvir e terão, reforma proposta é ideal deles e dos seus que votaram e aceitaram em piorar e danar o país.
Pessoas despreparadas e ligadas à uma ideologia mentem sempre é só enxergam uma possibilidade de resolver um problema. Assim é a equipe ou quadrilha do governo do Janjo ou Dilmo
Talvez a bala saia pela culatra, nobre firça política do Ms…
A falaa mesmo disse: “Não ganho nem ora síndica do meu prédio”, mas ganhou um cargo no cara que ela detonou, parabéns!