A senadora Simone Tebet (MDB-MS) reuniu-se nesta sexta-feira, 23, com o presidente eleito, Lula (PT), em Brasília. No encontro, ambos discutiram a nomeação da emedebista para algum ministério do próximo governo.
Lula reforçou o convite para Tebet chefiar o Meio Ambiente, que seria inicialmente ocupado pela deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).
Marina gostaria de voltar a comandar o ministério, mas o PT prefere colocá-la no comando da Autoridade Climática, pasta que vai ser diretamente ligada à Presidência da República com status ministerial.
Já Tebet cobiçou ser a escolhida para o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo gerenciamento do Auxílio Brasil, que vai voltar a se chamar Bolsa Família. O nome da senadora foi rejeitado e a chefia do ministério foi entregue para o senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT).
Além do Meio Ambiente, Lula também ofereceu o Ministério do Planejamento para Tebet, que teria recusado o convite. O economista André Lara Resende também foi convidado para o Planejamento e rejeitou o chamado.
Tebet tem indicado a possibilidade de aceitar chefiar o Meio Ambiente, com a condição de Marina Silva aceitar a nomeação para a Autoridade Climática. No entanto, a deputada resiste à ideia.
Já vi muita gente ser humilhado, mas se humilhar igual essa mulher eu nunca tinha visto. Que horror! A pessoa tem que ter pelo menos um tiquinho de dignidade.
Tome vergonha na cara e vai cuidar dos seus chifrudos lá no pasto !!!
Que tal criar mais um ministério para ela.
O MINISTÉRIO DAS SEM VERGONHA NA CARA
Somos do MT, aqui NINGUÉM que conheço volta mais nessa “senhora” traidora e oportunista!!
SERIAM AS 2 PIORES ESCOLHAS PARA A PRESIDÊNCIA, DEPOIS DO CIRO CANGACEIRO, DO ÁLVARO DIAS,
Para 40 só faltam 3…
José Carlos, parece que já tem mais dois na mira: Ministério da Picanha e Ministério da Sacada do Pum. E ainda pode surgir o Ministério do L (muito versátil essa letra inicial).