O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, durante uma sessão plenária, nesta quarta-feira, 14.
Ainda de acordo com Barroso, a reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre a conduta de Moraes é uma “tempestade fictícia”.
“Todas as informações que foram solicitadas pelo ministro Alexandre referiam-se a pessoas que já estavam sendo investigadas, portanto, inquéritos que já estavam abertos”, disse Barroso. “Informações voltadas à obtenção de dados diante da denúncia de reiteração das condutas de desinformação e de circulação de ataques à democracia e de discursos de ódio.”
Alexandre de Moraes ganha apoio de Gilmar
Depois da fala de Barroso, o decano da Corte, Gilmar Mendes, se pronunciou. “Todos sabemos que a censura que tem sido dirigida ao ministro Alexandre, na sua grande maioria, parte de setores que buscam enfraquecer a atuação do Judiciário e, em última análise, fragilizar o próprio Estado Democrático de Direito”, disse Mendes.
Conforme Mendes, a condução dos inquéritos, por parte de Moraes, tem sido pautada pela “legalidade, pelo respeito aos direitos e garantias individuais e pelo compromisso inegociável com a verdade”. “A independência judicial é uma das pedras angulares da nossa democracia, e qualquer tentativa deliberada e infundada de intimidar ou desacreditar um ministro do Supremo deve ser veementemente repudiada”, observou o decano.
Leia também: “A agonia venezuelana”, reportagem publicada na Edição 229 da Revista Oeste
Um ministro fictício tentando dar uma opinião inútil e desnecessária.
Esses caras são uns débeis, não há outra explicação.
O escutado nas gravações, são vozes do além!
Se dêem ao respeito, pelo menos fiquem de bocas fechadas….
Ele está e com medo. Porque se o Brasil fosse um país sério Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dino e ele Barroso sairiam do STF direto para cadeia por causa da eleição e do 08/01
Boca de veludo , amigo do João de Deus, és um sem qualidade para fazer tais afirmações, esse é o presidente do STF pasmem senhores querer explicar o inexplicável., merecia impeachment também.
Onde se diz Alexandre de Morais, leia-se STF. Evidente que boa parte de seus membros vai defendê-lo, até que a casa caia de vez. Talvez o AM não seja o único a agir na ilegalidade.
Sim, o sujo precisa sair em defesa do mal lavado, afinal a sujeira é a mesma.
Penso que, por ser “um castelo-de-cartas”, onde cair um, cairão todos. Com isso, de forma corporativa, se protegem mutualmente!
Sr. Barroso e nós, BRASILEIROS, proprietários legítimos do país e endereçatários de PRESTAÇÃO DE CONTAS por parte de todos aqueles que ocupam cargos públicos, pensamos que você é um JUIZ FICTÍCIO, uma vez que participa das incontáveis distorções jurídicas que desde largo tempo vêm sendo impunemente praticadas por esse tribunal incompreensivelmente faraônico.
Se há lisura nessas atitudes , por que os sigilos sobre tudo? Ninguém larga a mão de ninguém .
Corja de bandidos, não servem nem para esterco.
O homem chave nessa questão é o Pacheco.
Obvio que o corporativismo é esperado, mas só enganam trouxas ou quem quer ser enganado ou que compactuam com mal feitos