Um guarda civil municipal fez 10 disparos dentro da Prefeitura de Osasco, município da Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 6. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o secretário-adjunto de Segurança do município, Adilson Custódio Moreira, foi atingido com gravidade, não resistiu e morreu no local.
Moreira havia participado de uma reunião com integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) minutos antes dos disparos. O secretário não recebeu os primeiros socorros em razão do bloqueio da entrada no local do crime. O autor dos disparos, que se entregou à polícia mais tarde, teria trancado o acesso a uma sala, onde permaneceu com a vítima dentro da Prefeitura.
Tiroteio aconteceu depois de discussão
Depois de mais de uma hora de negociações com agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o atirador se rendeu. Conforme algumas testemunhas, o agente teria discutido com outro funcionário antes de iniciar o ataque a tiros. Homens do Gate, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram encaminhados para o local.
Adilson Custódio Moreira era secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco. Formado em Direito e com mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, tinha uma carreira sólida na área de segurança pública. Em 2011, alcançou o posto de tenente-coronel da PM. Em 2015, ocupou a função de Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento Metropolitano, abrangendo toda a região metropolitana de São Paulo.
*Notícia em atualização
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Kkkkkkkk até quando comete crime a direita quer fazer o cara santo……pq usa farda….
Ele matou uma pessoa por uma troca de escala de trabalho, cadê o assassino tem de morrer?? Matou é pena de morte…….não era assim na campanha???
Por que voce nao vai comentar no Metropolis, deixe de ser idiota e procure o teu lugar. Ninguem quer ler comentarios de focas comunistas, que tem o intestino no lugar do pseudo cerebro. FORA CARA. Voce é de esquerda, va para a casinha que é o teu lugar, preocupe com o Podre da Venezuela ou com o teu ladrao e corrupto que esta no poder.
Pq o GCM aloprou? Assédio Moral no local de trabalho? ameaças ou descontentamento? drogas? gostaria de saber pois a materia foi só o aviso de um CPF baixado e o fracasso do GATE.