O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a indenizar o jurista Modesto Carvalhosa por danos morais. O valor da punição é de R$ 50 mil. Cabe recurso da decisão, no entanto.
Em entrevista, Gilmar disse que o acordo da Operação Lava Jato para criar um fundo com dinheiro de indenização imposta à Petrobras beneficiaria o jurista. “Ontem, se revelou um documento que o ministro Alexandre de Moraes editou sobre essa questão da Petrobras”, afirmou o magistrado. “Ali havia um pacto entre o Modesto Carvalhosa e a Lava Jato, para obter dinheiro da Petrobras em favor dos clientes de Carvalhosa.”
Relacionadas
Em outra ocasião, no plenário do STF, Gilmar também fez acusações ao jurista. “Iria R$ 1,2 bilhão para os clientes do Doutor Carvalhosa”, disse. “Isso estava no acordo que o ministro Alexandre de Moraes suspendeu. Veja, portanto: cheiro de corrupção, jeito de corrupção, forma de corrupção, matéria de corrupção.”
Conforme a defesa de Gilmar, o Estado deveria responder pelo processo — mesmo em relação às declarações proferidas fora do plenário do Supremo. Entretanto, os desembarcadores do TJ-SP acolheram a tese da defesa de Carvalhosa. “Do ponto de vista jurídico, a principal questão é a responsabilidade pessoal do magistrado por atos que não sejam estritamente jurisdicionais ou administrativos”, sustentou o advogado Martim Della Valle. “O professor Carvalhosa indicou desde a petição inicial que qualquer quantia será doada para a Santa Casa de São Paulo. A motivação nunca foi dinheiro, e sim o reconhecimento do grave dano moral causado.”
Como se diz, aqui na roça; Com esses 11 ministros do STF, num Pilão e bem socado, não dava pra fazer um único Juiz que servisse… Desgraçadamente !
Uma bolsa Louis Vuitton a menos para desfilar em Lisboa.
Merecido, mas foi pouco.
Parabéns mestre Carvalhosa.
Bem feito! Esse cara dá nojo!
Se esse juiz do STF condenado por ofender a honra do jurista Carvalhosa conseguir fazer o processo chegar até o Supremo Sarcófago Federal, certamente que seus parceiros de toga que por lá “gorjeiam” tratarão de POR UNANIMIDADE desfazer essa “injustiça” do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Insista-se: O Brasil é um país PODRE, porque PODRES são as instituições.
Se fosse o contrário, a indenização chegaria aos milhões.
Não se preocupem. Quando o processo chegar ao Sumo Areópago, essa injustiça será corrigida, provavelmente sob relatoria do Min. Gilmar Mendes.
Se isso chegar na Súcia de Trambiqueiros Fajutos o Carvalhosa não receberá nada.
Perdeu MANÉ!
Dr. Carvalhosa, esse sim merece o título de jurista
Infelizmente o dinheiro que esses trastes gastam sob quaisquer título, saem de nossos bolsos. Estão cagando e andando para os custos e para nós!
Merecido!! Gilmar esse traste q tanto mal faz ao país. Pena q o valor é baixo.
Vai ligar para qualquer cliente e a fatura será paga tranquilamente
Que diferença faz?, um vagabundo de um juiz que vive as custas dos impostos… é um parasita mamador de dinheiro público, cheio de benesses…É capaz de ter em seu holerite; auxilio indenização…50 mil pra esse sapo é o mesmo que 5 centavos debaixo da cama…
Eitaaaa! Que bem feito! Odeio esse zangado, só parece sério, mas a água da lava jato chegou em seu bum bum.
O Zé Bocão fala demais e deve arcar com os ônus dos impropérios que profere fora dos autos.
Não tem a devida liturgia da função e, portanto, não pode reclamar e nem contestar a decisão do TJ. Será que nunca aprende a falar só nos autos?!
Falastrão paga a ação!
Outro falastrão que merece ser processado, todos os dias, é o Lula língua solta. Vive destilando seu veneno contra Bolsonaro.
Tem que levar vários processos na testa.
Justiça estatal não existe, pois não é um terceiro isento para julgar o conflito.
Só isso?
Vai dar em nada. Alguém em Sã consciência acredita que um Vitalício nesse país vai pagar alguma coisa? Hahaha
O próprio STF vai reverter essa decisão em breve, ou vai anular a sentença ou vai determinar que o Estado pague a indenização e não Gilmar!
Sentou né sapo
O semi Deus sifu
Se os brasileiros fossem indenizados pelos danos causados pelo Gilmar estaríamos todos muito bem de vida. O homem só faz o mal.
Carvalhosa parabéns… tudo tem limite….. Brasil acima de tudo….