Parlamentares da oposição criticaram a publicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mostra uma mão fazendo “toc, toc”, horas depois de a Polícia Federal (PF) deflagrar um mandado de busca e apreensão contra o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos).
“Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”, diz o texto, de forma irônica. O perfil “Governo do Brasil” fica sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
✊✊✊ Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os. ????
— Governo do Brasil (@govbr) January 29, 2024
Com o aumento no números de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença. pic.twitter.com/GJtjO0zpZe
A referência à expressão “toc, toc, toc” é usado nas redes sociais em alusão a um discurso antigo da ex-deputada Joice Hasselmann no plenário, referindo-se a uma possível operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A mesma Secom, que tem uma conta diferente, utilizou seu perfil para divulgar uma imagem com o título “Grande dia!” — expressão frequentemente usada pelo ex-chefe do Executivo nas redes sociais.
Ex-juiz da Operação Lava Jato, o senador Sergio Moro classificou a publicação como “deboche” e “ilegal”.
“A utilização sucessiva da propaganda oficial pela Secom para fazer deboche de adversários políticos é, além de ilegal, mais um sinal de que este Governo Lula confunde o público com o privado”, escreveu Moro no X/Twitter. “No mais, revela o despreparo do atual secretário.”
Aliado do ex-presidente, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que acionaria a Justiça e chamou a publicação de “absurda”.
“Diante do uso da máquina pública federal pelo governo para fazer indiretas a [sic] oposição, sobre investigações da polícia federal, por clara ofensa ao princípio da impessoalidade e moralidade, estou acionando hoje a justiça”, escreveu Nikolas no X/Twitter. “É um absurdo um comportamento desses com o uso do dinheiro público para perseguir adversários.”
Operação da Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro foi alvo, na manhã desta segunda-feira, 29, da Operação Vigilância Aproximada. A ação está relacionada a um suposto monitoramento ilegal, conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Bolsonaro.
+ Advogado de Bolsonaro nega apreensão de computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro
Entre 2019 e 2022, um programa secreto chamado First Mile teria sido usado para monitorar a localização de políticos, jornalistas, advogados e adversários de Bolsonaro. Os dados estariam armazenados fora do Brasil. Conforme o diretor-geral da PF, Andrei Passos, a espionagem atingiu 30 mil brasileiros.
Além do filho do ex-presidente, assessores também estariam na mira da operação. As ações de busca e apreensão foram autorizadas tanto para a residência quanto para o gabinete de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, essa nova operação de segunda-feira busca atingir o núcleo político, identificando os principais “destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”.
O Brasil virou uma vergonha total, a quadrilha utiliza os canais do estado em proveito próprio, justiça? Não existe,
quede, quede?…
– Toc…toc…toc…
– Quem é a essas altas horas da manhã?
– Semos nóis, Os Trapalhões que viemos fazer mais um showzinho de incompetência, minha senhora. Arrume a poltrona e estoure umas pipocas que a brincadeira já vai começar.
Moro e Nikolas, são mesmo tolos ou nos fazem de tolos? Representar? Ao stf? Estao de brincadeira!
Recorrer a justiça, só não é engraçado, por que é trágico.
Que justiça, existe neste país?…..
Esse Brasil cada vez mais pequinês com essa GENTE LADRONA chefiada pelo 9 dedos dos infernos. Quero a GLOBOLIXO FALIDA, isso com todas as filiais e parceiras. Esses Pseudos repórteres, hei de vê-los mendigando! Forças armadas deixem de se venderem!
Certo dia, um homem estava dirigindo por uma estrada rural quando viu uma galinha de três patas correndo pela estrada. Ele se divertiu ao ver que a galinha corria ao lado do carro, enquanto dirigia percebeu que a galinha estava correndo a 30 KM. Frango bem rápido, pensou consigo, me pergunto o quão rápido ele pode correr. Então ele acelerou e o frango também! Eles agora estavam se movendo pela estrada a 45 KM!
O homem no carro acelerou novamente, para sua surpresa a galinha ainda corria à sua frente a 60 KM!!!
De repente, a galinha saiu da estrada e correu por uma longa estrada que levava a uma casa de fazenda. O homem seguiu a galinha até casa e viu um homem no quintal com dezenas de galinhas de três patas. O homem no carro gritou para o fazendeiro: “Como você conseguiu todas essas galinhas de três patas?”
O fazendeiro respondeu: “É criação minha. Veja, sou eu, minha esposa e meu filho morando aqui e todos nós gostamos de comer coxa de frango. Como uma galinha só tem duas pernas, comecei a criar essa variedade de três patas para que pudéssemos todos comer nosso pedaço favorito.”
“Isso é incrível!” disse o motorista “Qual é o sabor deles?”
“Realmente não sei dizer, ainda não consegui pegar uma delas.
A moral da história, é para vencer os lobos petralhas, todos temos que andar mais rápido, temos que repensar seriamente o curso actual da nossa nação, qualquer conversa sobre liberdade ficará no passado.
muito legal! Abração!