Em Madri, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou reportagens sobre a falta de transparência no entorno das viagens dos juízes do STF.
“É o tribunal que, no ano passado, tomou colegiadamente mais de 15 mil decisões”, disse o magistrado ao jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 6, antes de proferir uma palestra. “Então, essas matérias são absolutamente inadequadas, incorretas e injustas.”
Interpelado pela Folha sobre outras questões, Toffoli preferiu não responder.
Empresas com ações no STF bancaram evento de Toffoli e de ministros
Empresas com ações nos tribunais superiores bancaram palestrantes ou patrocinaram o 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias, evento em Londres que reuniu ministros do STF, do Superior Tribunal de Justiça e do governo Lula.
Entre essas empresas, estão a indústria de cigarros British American Tobacco, Souza Cruz, e o Banco Master.
O encontro foi organizado pelo Grupo Voto, presidido pela cientista política Karim Miskulin, que em 2022, às vésperas da campanha eleitoral, promoveu almoço de Jair Bolsonaro com 135 empresárias e executivas no Palácio Tangará, em São Paulo.
Leia também: “O Supremo não responde”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 215 da Revista Oeste
Haja medicamento para náuseas e vômitos. Poucas notícias revoltam tanto quanto ler as declarações dessas figuras abjetas.
Até a mulher dele sabe que são injustas.
Injusto é o Brasil ter um monte de estrume como esse na cadeira de “ministro”.
O justo para eles e passearem pelo mundo com despesas pagas por empresários com acoes no tribunal .
Simples de resolver, seja transparente!
Não querem ser criticados, o povo acordou e acompanha as ações inadequadas da suprema corte (em minúsculo mesmo),. Muito cinicsmo,
KKKKKKKKKKKKK.
Tadinho dele?
Morro de pena do destino dele ser um cadafalso…
Tomaram 15 mil decisões. É mentira! Juntam blocos do mesmo assunto e decidem. Uma decisão pode valer por 20 ou mais.
Acho pouco. Nada a elogiar esses ministros,.
Sem nenhuma vênia, senhor Ministro, a conduta do STF/TSE/STJ aliados ideologicamente ao Lula, não é minimamente defensável jurídica e moralmente. As empresas Banco Master e a British American Tobacco, o senhor sabem bem melhor que eu, tem AÇÔES no STF e STJ que o senhor vai julgar, é algo altamente suspeito e o senhor sabe muito bem disso, mas a sua suposta onipotência, até por figurar em planilhas da corrupção da Odebrecht, o senhor com o digamos assim, ” fofo ” Codinome de ” Amigo do Amigo do Meu Pai “, altamente revelador das suas impropriedades morais. Contra o senhor, ou até para que o senhor saiba que nós SABEMOS das tramoias que o senhor protagoniza, como no caso da reforma por uma empreiteira conhecida pelas arte$ em favor do senhor e seus pares. Também sabemos que a sua esposa é advogada em Processos que o senhor vai julgar, ou até já julgou e nós e Deus sabemos muito bem do que o senhor e seus pares fazem para proteger a agradar meliantes milionários. Por milionários, entenda os meliantes irmãos Batista, a Odebrecht hoje vestida com uma roupinha rota de Novonor, mas a alma corrupta e corruptora permanece, como nos mimos ao Lula, coisa como aquele caixa criado pela Odebrecht de 300 milhões de Reais para o Lula, conforme delataram o próprio Marcelo Odebrecht e o petista raiz Palocci, com DOCUMENTOS, como exigido pela Lei sancionada pela Dilma. O senhor pode fingir demência seletiva, mas nós, brasileiros comuns, que pagam a sua vida nababesca, temos arquivos do que eles falaram. Temos também FATOS que se o senhor, tão ciente da própria arrogância parece ignorar, mas que lhe reservam lugar de honra na latrina da História. Os brasileiros que têm decência e pudor não se dão por vencidos, ainda que o senhor e seus pares que habitam a Casa de Tolerâncias apelidada de STF façam as arbitrariedades, as aberrações jurídicas que vomitam todos os dias em favor do Lula, do lulismo e do projeto de poder para botar o Brasil de joelhos para a ditadura que o senhor ajuda a tentar nos empurrar goela abaixo, senhor ” Amigo do Amigo do Meu Pai “. Chefes do PCC e CV, por mais estranho que lhe possa parecer, sendo o que são, são assombrosamente mais honestos que o senhor e seus pares do lupanar podre que lhes abriga. E NÃO, senhor Ministro, NÃO é inadequado nem injusto o que os brasileiros falam dessa suruba jurídica de juízes com delinquentes de estimação. Se o senhor e seus cúmplices tivessem um mínimo de pudor, decência, honestidade moral e profissional, sequer se mostraria aos brasileiros que lhe paga a vida de fausto, essa patética, burra e iníqua justificativa mequetrefe. Ao senhor e seus pares são uma desgraceira moral e mesmo humana.
Na verdade, temos aqui duas instituições que não prestam bom serviço ao Brasil: um pseudo jornal (folha de sp) e um pseudo tribunal. A verdade dói!
Quando dizem ” Estamos defendendo a democracia ” Leia ” Estamos defendendo nossas mordimias “. Para eles democracia é sinonimo de mordomia.
Balas toffe…
Vamos lá mais uma : stf um lixo
É justo, justíssimo e verdadeiras as reportagens negativas ao STF, não só, tb do TSE do STJ e do TCU, pois vcs são uns crápulas querendo ser ditadores, mas logo vai acabar, esses pilantras vão sentir o peso das mãos dos brasileiros de verdade . AQUI NÃO, LADRÃO E/OU LADRÕES!
Tomou 15 mil decisões e agora é a hora de receber o prêmio. É isso que o amigo do amigo quis dizer? Ele entende que tendo “trabalhado” tanto merece disfrutar de favores sem ter que dar satisfações a ninguém. Ademais, as decisões foram acertadas? Perdoar dívidas bilionárias de empresas, por exemplo, é decisão acertada? Por essa fala já se pode avaliar com precisão o nível moral do “douto” ministro, que, infelizmente não é nem melhor nem pior que os seus pares.
Concordo. Nenhuma crítica feita até hoje a essa corte consegue refletir o quão abjeta ela é, difícil encontrar uma palavra que a defina.
Até parece a meninota magoadinha com a maquiagem derretida e daí exposta sua feiura.
Esse cara vive no mundo dos esquizofrênicos maniacos. Vai reclamar lá na PQP.
Considerando que eles trabalham apenas 08 meses por ano, o resto é férias, recessos, feriados , viagens internacionais e etc, além de feriados nacionais restam apenas 208 dias de trabalho por ano. Logo 15000, decisões em 208 dias teriam que tomar 72,1 decisões diariamente, considerando ainda que a jornada é no máximo de 07 horas teriam então que tomar 10,3 dicisoes por hora ou seja um decisão a cada 5,82 minutos. Conclusão : Pura mentira!
N
Opinião todos tem a sua, mas nem todos foram advogado do partidão e contam com assessores.
Aliás, como julgam tanto com todas essas viagens? Acho que os assessores julgam e essas figuras são desnecessárias e muito caras.