Publicações sobre um suposto ato das torcidas organizadas Gaviões da Fiel (Corinthians) e Mancha Alvi Verde (Palmeiras) circulam, desde a última quarta-feira, 14, nas redes sociais. A convocação seria contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chamou seus apoiadores para se reunirem na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25.
Os líderes das torcidas, no entanto, negaram que tenham convocado os filiados aos clubes para se reunirem na mesma data e local da manifestação pró-Bolsonaro.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Gaviões e Mancha não permitiram, inclusive, o uso dos nomes das torcidas em postagens. As mensagens das lideranças afirmavam, contudo, que outras torcidas organizadas de São Paulo estariam se articulando em ato na mesma data anunciada pelo ex-presidente.
Não existe convocação
Em comunicado, a Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, esclarece que não fez nenhuma convocação para seus associados. Ela diz ainda que a torcida “tem como única finalidade apoiar a Sociedade Esportiva Palmeiras”.
+ Quase metade dos brasileiros discorda da inelegibilidade de Bolsonaro
A nota ressalta que o grupo preza pelas liberdades de escolha e de posicionamento de seus associados e simpatizantes.
A Gaviões da Fiel também negou, ao jornal O Estado de S. Paulo, que esteja planejando ou incentivando o ato político na Avenida Paulista no próximo dia 25.
A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP) confirma que haverá dois atos de grupos diferentes, no mesmo dia e local. Porém, a pasta afirmou que planeja uma estratégia para garantir a “segurança e a ordem” na data do evento.
Assista à convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro:
Tarde demais!
Agora são lulistas e arquem com as consequências!
Show, gostei dessa informação
ALÔ SRS TARCÍSIO E DERRITE:
Os esquerdopatas mais violentos vão tentar de tudo para atrapalhar uma manifestação pacífica. Terrorismo mesmo.
Espero que o POVO tenha aprendido a lição do 08/01, e com PM e PCivil bem equipadas com reconhecimento facial, possam deter potenciais meliantes. Alguns que conseguirem passar pela revista poderão se deparar com cidadãos de bem, que bem preparados, possam reagir contra esses terroristas tupiniquins.
Concordo. Fiquemos atentos e alertas e não nos acovardemos
Mas os lutadores de artes marciais vão estar presente…cola lá PTralhas frangoletes…cola psolistas…vamos ver se são bravos. Bater nos nerds do MBL no MASP é fácil..ainda mais em turminha.
COLA!!
Correto igual a torcida do Palmeiras postou, a função é apoiar o clube e não é político, até por que a torcida é formada por vários pontos de vista político, o que os une é o clube.