O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes falou em palestra que abordou a tragédia do Rio Grande do Sul que a natureza aguenta “desaforos” até certo nível. A declaração foi dada na última sexta-feira, 11, no evento “Um futuro mais sustentável – Desafios institucionais e jurídicos para a economia circular” da Universidade de São Paulo (USP).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Lamentavelmente, o que vem ocorrendo e estamos todos vivenciando isso no Rio Grande do Sul, mostra que a natureza suporta desaforos até um determinado nível”, declarou Moraes. A catástrofe no RS já deixou 147 mortos, conforme último boletim da Defesa Civil, divulgado na tarde desta segunda-feira, 13.
“Se não conseguirmos estabelecer padrões mínimos de consumo, padrões mínimos de tratamento dos resíduos sólidos, o que acontece no Rio Grande do Sul, de outras maneiras acontecerá em todos os Estados da Federação”, disse o ministro Alexandre de Moraes.
Moraes defende legislação sobre meio ambiente depois de tragédia no RS
O magistrado defendeu em palestra que é necessário a criação de uma legislação pelo Congresso Nacional que aplique sanções para pessoas e empresas que “desrespeitarem” normas ambientais.
“A eliminação de resíduos, desde o início da cadeia produtiva é uma ideia central da economia circular, que coloca dentro da cadeia produtiva a obrigatoriedade da previsão da eliminação de resíduos de como os resíduos serão dispersados no meio ambiente”, disse.
Leia mais sobre a tragédia no RS:
Leia também: “Oeste arrecada R$ 5,3 milhões para o Rio Grande do Sul”
Moraes também sustentou que o governo federal deve oferecer benefícios às empresas que decidirem aderir à economia circular. “Sabemos que mais vale o incentivo do que a punição. A punição é sempre posterior. E por mais dura que seja, não vai restituir o meio ambiente ao que era, enquanto o incentivo vai evitar que o dano seja causado”, defendeu.
Quanto conhecimento e generosidade próprio de notáveis que sequer sabem fazer justiça.
OI CABEÇA DE OVO
e a população não aguenta mais você . em breve no máximo 2 anos vc estará fora
Esse camarada não sabe nem onde fica o próprio fiofó e agora está querendo colocar regras nos fenômenos climáticos e sísmicos!! Tem que ser parado imediatamente!@
É um desaforo o que alguns fazem em nome da democracia.
Quanto bobagem! esse careca não sabe nada e acha que sabe tudo! arrogante! petulante!
Sem palavras para escrever sobre mais uma fala cretina deste ser repugnante. Nojo.
Para tentar doma-la, precisa de governabilidade.
Dentro do pacote da governabilidade, está a segurança jurídica e a Democracia.
Tudo ficaria melhor sem ele.
O bruxo Valdemort comprometido até o pescoço com a agenda globalista. A mentalidade doentia deste ser só concebe uma ideia: PROIBIR!…PROIBIR!… PROIBIR!…
Este idiota se mete a falar de tudo como se fosse grande conhecedor…..não leu nem a constituição do País, que é sua obrigação primeira.
Não recebeu um voto, é a figura mais indesejada e abjeta deste País, e se comporta como um ditador.
Vai chegar, espero que não tarde, a hora deste ditador acertar as contas…..
Como não poderia deixar de ser nosso Imperador é expert em “mudanças climáticas” “concentração de CO2” etc etc, que homem, é um estadista disfarçado de funcionário público não concursado e não eleito.
O cara é uma sumidade em condenar inocentes, perseguir quem não pensa igual a sua quadrilha, prender e calar jornalistas agora é sumidade em cima e consumo.
Cala boca Careca incompetente só sabe condenar velhinhas e matar inocentes.
Não acredito que o Xandao agora vai começar a dar palpites (No caso dele sao ordens de imperador) na area ambiental. Mais um inquérito sigiloso sobre o estado ecológico de direito e o combate a poluição das fakes news
Dependendo do lado, já existe informalmente o ‘desaforo privilegiado’.
Coitada dessa “Tal Natureza” vem desde 1941, sendo desrespeitada!!!!
Esse careca infernal se mete em tudo e só sai merda
O psicopata do STF se supera , dá pitaco em tudo se achando com supremo saber. Não passa de um desumano e sádico com poder. Mas, há de pagar por todo mal que causou!
Não sabia que ele entendia tanto de meio ambiente. Deveria ser colocado no lugar da Marina Silva.
Vá cuidar de sua vida Moraes
Esses aí acham que sabem de tudo, mas são apenas figuras medíocres que só conseguem sobreviver nos esgotos da política.
Ele se acha um semideus. Não cumpre nem a obrigação de respeitar a CF. Tudo o que ele fala deve ser desconsiderado.