Tribunal defende segundo turno depois do Natal
Macapá será o único município do Brasil a não participar das eleições no domingo, 15. Epicentro do apagão na última semana, a capital do Amapá teve o pleito adiado por determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Diante da situação, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AP) indicou na noite desta sexta-feira, 13, novas datas para o eleitorado da cidade ter encontro com a urna eletrônica.
Leia mais: “Maia ignora situação do Amapá e vibra com eleição nos EUA”
O órgão defende a realização do primeiro turno de Macapá em 13 de dezembro. Caso nenhum dos candidatos à prefeitura conquiste a maioria absoluta dos votos válidos (50% + um), a cidade terá segundo turno. Para essa fase, o TRE-AP sugere data entre o Natal e o réveillon: 27 de dezembro.
As datas, no entanto, são apenas sugestões encaminhadas ao TSE, Corte responsável pela definição de quando — e como — se dará a eleição para prefeito e vereadores de Macapá. O TRE-AP destaca o interesse em ver resolvido o quanto antes questões como “homologação, regulamentação e definição do novo calendário eleitoral.”
Apagão no Amapá: Clique aqui e confira toda a cobertura do site da Revista Oeste sobre o problema enfrentado pela população do Estado da Região Norte do Brasil.
Recomendem que vão à Guiana votar no Macron. Lá pelo menos, que eu saiba, ainda não deram o controle das companhias de geração e distribuição de energia elétrica aos chineses.