Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou um pedido de liminar da Jovem Pan para suspender a campanha de desmonetização do Sleeping Giants contra a emissora. Mais de 60 empresas intimidadas pelo grupo cancelaram seus contratos com a companhia.
Os desembargadores do TJ-SP afirmaram que as provas anexadas nos autos do processo ainda são frágeis. “Não permitem uma constatação minimamente segura das alegações da emissora, muito menos para autorizar, liminarmente, medidas de difícil reversão, como a retirada de todos os conteúdos”, argumentou na decisão o desembargador Gilson Miranda, relator do processo.
Miranda sustentou que será necessário aguardar o desenrolar do processo e que o julgamento do mérito ocorrerá no momento oportuno.
Na defesa apresentada à Justiça, o Sleeping Giants disse que a campanha tem o objetivo de “alertar empresas” que suas marcas estão sendo anunciadas em conteúdos que podem não ser condizentes com seus valores.
Depois da decisão, o grupo comemorou no Twitter. “Ódio, desinformação e ataques à democracia não devem ser monetizados”, publicou o Sleeping Giants, sobre a Jovem Pan.
Jovem Pan perde liminar na justiça contra SGBR e campanha #DesmonetizaJovemPan continua.
A campanha já recebeu mais de 60 respostas positivas das empresas que anunciavam na Jovem Pan.
Ódio, desinformação e ataques à democracia não devem ser monetizados! pic.twitter.com/KxJxQ0Mgry
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) March 20, 2023
Intimidação do Sleeping Giants contra a Jovem Pan
A Jovem Pan não é a única a se tornar alvo dos extremistas. Em julho de 2021, o Sleeping Giants mobilizou cerca de 200 empresas a tomarem medidas contra supostos ataques homofóbicos do apresentador Sikêra Jr., na RedeTV!. A lista de patrocinadores que retiraram a verba do programa incluiu BMW, Ford, Tim, Samsung e Caixa Econômica Federal.
Em novembro de 2020, o movimento de esquerda perseguiu anunciantes do jornal Gazeta do Povo, para asfixiar a publicação. Além disso, o Sleeping Giants fez parte de uma campanha na internet pela demissão do jornalista Rodrigo Constantino, colunista da Revista Oeste e da Gazeta.
O método do Sleeping Giants funciona principalmente nas redes sociais. Os administradores do movimento “marcam” o perfil das empresas e pedem que deixem de anunciar no veículo até terem sua demanda atendida. Os anunciantes cedem, ao pensar que podem estar à beira de uma crise de imagem.
Leia também: “Começou a vingança”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
E em termo de desmonetizacao pelo TRIBUNAL, temos vergonha de apoio dado a colocação no cargo maior de nosso PAÍS de um condenado,solto mais não livre e com ficha sujo e as falcatruas feitas pelo STF E TSE para que isso ocorresse, portanto NADA CONFIÁVEL , mais é o que se tem pra hoje.
E as empresas que desmonetizam bons jornais ou jornalistas , comentarista por puro medo , não deviam esta no mercado , pois se seu dinheiro e poder for igual o do LEMONN , as custas de destruição de outras empresas podemos acreditar que o COMUNISMO é o foco. Mais ainda temos a populacao que quer ter o direito de escolher e pode colaborar diretamente. Acreditamos que essa fase de apoiar coisas ruins ou escolher público que não é o alvo( como propagandas adultas com foco em crianças, só pra completar salários de apresentadores, ou jornazistas..estão com seus dias contados( NE NAO FELIPE NETO) em detrimento em maior grau e menos interferência na Internet e só acomodação do mercado infelizmente.
Já tô achando é bom. Ontem, a jovem Pan exibiu uma matéria com a declaração de Lula de que o objetivo dele é “fuder” com Sérgio Moro. O repórter Vitor Rocha, certamente petista, transformou Lula em vítima, dando destaque às lágrimas de crocodilo do bandido. Essa declaração de um presidente da República seria motivo de impeachment, com certeza. Imagine se fosse dada por Bolsonaro.
Na boa? Por que não tem um grupo de babacas de direita fazendo o mesmo por aí? Acaba de me ocorrer: É porque na direita não tem dinheiro do Soros, nem para o grupo, nem para o juiz…
Nem sempre dá pra boicotar empresas que “fizeram o L”, mas dá pra apoiar as empresas que não fizeram.
Bem feito para essa emissora que cresceu rapidamente conosco da direita e depois covardemente nos traiu . Hoje só tem os comentaristas petistas medíocres e tem voltado , com a mesma velocidade com que subiu, a ser uma mera rádio televisada com saudades daquela imensa audiência que só ficou na saudades.
É mais uma KANALHICE contra a liberdade em opinião !! Mas a JP paga o preço por ter “abaixado a cabeça” frente a pressão da Kanalhada da Canhota e demitir vários ÓTIMOS e Verdaderos Jornalistas, muitos aqui presentes na Revista Oeste… A JP se resume hoje a jornalistas “mornos” que medem palavras sem criticar abertamente o DES-governo do Molusco, e dão voz a medíocres esquerdiotas armados com microfone …
QUE ABSURDO !!!!
PESSOAL VAMOS DEIXAR DE COMPRAR NESTA EMPRESAS QUE POSSUEM VIES ESQUERDISTAS OU SEJA SÃO ALIADOS DE UM EX-CONDENADO.
É um absurdo,mas a JP está pagando o preço de sua covardia.
Algumas empresas que já foram divulgadas:
Banco Safra ( esta é a que mais me deixa indignada, parece que eles não aprenderam nada com o nazismo e olha que os judeus tem até um museu para contar a tragédia histórica.eles convidaram o Monark para visitá-lo, mas pelo visto,não levaram os funcionários do Banco )
Burguer King
Natura
3 Corações
Sol
Dell
Havaianas
Magazine Luiza
Rener
Lojas Americanas
Algumas que conheço
Aqui se faz, aqui se paga. Augusto Nunes havia avisado ao Tutinha na época, bem antes de tudo isso acontecer, que o recuo traria retalhação em massa. A JP teve sua chance de se tornar a emissora número 1 do país, o público era fiel mas a empresa se rendeu ao autoritarismo. Hoje o público se sente traído e a empresa está indo para o buraco.
E assim vai morrendo a liberdade, pouco a pouco, bem devagarinho, um dia após o outro. Nem perceberemos como chegamos ao fundo do poço.
Paulo nojeira, esse é o nome certo
É o país do caos
Professor da PUCSP vai julgar JP, pode Arnaldo?
Que empresas são estas pra não compra mais deles??
E quem são os donos desta coisa chamada sleeping Giana??
Os donos não importa. É uma ONG com grana de um tal de George Soros e mais uns afagos de Rothschild, Rockefeller et caterva.
Nem sempre dá pra boicotar as empresas que “fizeram o L”, mas dá pra apoiar as que não fizeram a fim de que não façam.
Nada compro de quem lacra, nem de quem aceita ordens de anarquistas. Mas preciso saber quem são. JP poderia anunciar
Uma entidade “estranha ” determina de forma autoritária como uma empresa deve se comportar e a justiça acolhe. Realmente a ditadura está implantada.
À justiça servindo a quem não presta como sempre.Brasil Acabouuuuuu
Desde sua fundação esses terroristas digitais semeiam discórdia e enganos. O pior é a justiça se dobrar aos seus pedidos.
Precisamos de um grupo semelhante ao Sleeping Giants expondo as empresas que são contra os valores da direita. Eu mesmo não compraria mais nada destas empresas que se curvaram a essa patrulha esquerdista.
Se os anunciantes não obedecerem eles viram alvo desses Terroristas Digitais, é o mesmo metodo do MTST invadir e solicitar dinheiro ou porcentagem pra abandonar as terras.
AMADORES!!! DE TODAS AS PARTES!
Desde o aborto da natureza chamado SG, passando pelos anunciantes, judiciário, até chegar às emissoras!
Tentem fazer algo semelhante com o Grupo Silvio Santos e a emissora do Edir Macedo!
Ambos capitalizariam em cima desse descalabro, triplicando o seu faturamento e, enterrando o SG.
AMADORES! PICUINHA DE PÁTIO DE COLÉGIO DA 3.a SÉRIE!!!
Esse grupelho que promove o cancelamento de todos que não estão alinhados à sua ideologia é financiado pelo Grupo Folha.
Tinham que colocar público quais foram as empresas que se rebaixaram ao asshole giant aí sim veriam o que é boicote.
A empresa Sleeping Giants, claramente age com constrangimento ilegal. Se bobear deve receber das outras empresas que ela capta os clientes. É só investigar. Mas estranhamente esses juizes não querem deixar. Liberdade de opinião para chamar ex presidente de genocida vale, sem terra de legítimo invasor vale, prisão de ze rainha injusta vale, manifestação de sem teto vale. Mas a mídia de direita não pode cobrir as manifestações legítimas das pessoas conservadoras. Esse é o Brasil do L.
tinha que ter um grupo pra infernizar esses babacas do sleeping. A justiça brasileira é um lixo, como tudo que é público!!! Empresa pública, orgão público, tudo um bando de insetos, parasitas, tudo lixo
A Jovem Pan e também as outras empresas prejudicadas devem divulgar quais os anunciantes que se curvaram a campanha destes VAGABUNDOS da sleeping. Bando de COVARDES que estão a muito prejudicando empresas sérias. Divulguem os nomes dos anunciantes e NÓS , o POVO, faremos a resto.
A JP e todas as empresas que são vítimas desse bando que se intitula Sleeping Giants deveriam informar ao público quais anunciantes cederam à chantagem desses caras, para que o público consciente boicotasse essas empresas covardes. Vamos, façam a lista e divulguem. Garanto que muitas empresas pensariam duas vezes antes de se curvarem a esses bandidos. Se houvesse o boicote, esses Sleepings iam dormir para sempre.
Quando vão por o Sleepjng Giant a dormir o sono eterno?
Pessoal, temos que entender que estamos em uma guerra cultural. Vamos responder ma mesma moeda. Não condima de empresas que defendem essa agenda esquerdista e labradora. Façam o mesmo com a mídia militante. Nada de Globolixo, CNN, Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo vamos apoiar, cada um dentro de suas possibilidades, jornalistas, canais, jornais e sites conservadores. Juntos somos fortes! A luta é contínua!
Apoiado! Ouço muita gente reclamando e falando mal de Globo, Folha, etc e tal; mas assiste BBB, futebol e até JN. É como um vício, síndrome de Estocolmo, sei lá. Parem de dar audiência e o (que resta do) capitalismo fará o resto.
Ca-na-lhas! Ou derrotamos esse comportamento agressivo, ou esse caminho se tornará o meio de censura dos esquerdalhas.
Corja de canalhas! Devemos identificar estas empresas covardes e deixar de consumir seus produtos. E dar publicidade das razões!
Parabens para o TJSP.Abaixo a jovem fake.
A própria escrita é uma herança que transformou as pessoas e as civilizações! Falta muito pouco para aparecer uma ONG para dizer que a escrita está errada, que na verdade a intenção não era bem está, afinal, já rasgamos a Constituição Federal; estamos desrespeitando o processo legal; estamos discutindo a sexualização das crianças; estamos provocando e desafiando os cristãos; dizendo que o Agro é “fascista”, etc. Agora, tem um Sleeping no profile ganhando no tapetão o direito de promover guerra econômica contra uma instituição jornalística que não pensa como eles! Estamos enlouquecendo e acho que está é a estratégia!
Bom! Será que o nome destas empresas que deixaram de fazer sua propaganda na Jovem Pan não poderiam ser apresentadas para o público deste canal? Posso escolher também não comprar mais destas empresas!
Como não compro mais café 3 corações; não compro na Magazine Luiza e etc.
Concordo plenamente! Devemos checar quais foram as empresas e não adquirir nada.
Sou assinante da Oeste, mas não tenho o hábito de ler em celular. Assinei pois creio que devemos ajudar quem informa a verdade. Quanto a esse grupo terrorista Slepping, apenas aterroriza as pessoas de bem e as acusam de ódio,qdo eles disseminam este ódio, aterrorizando as empresas com ameaças. Realmente o amor venceu
As empresas que cedem esse tal de Sleeping Giants, assim o fazem porque são parceiros na empreitada progressista esquerdista.
Os desembargadores do TJ-SP afirmaram que as provas anexadas nos autos do processo ainda são frágeis. “Não permitem uma constatação minimamente segura das alegações da emissora, muito menos para autorizar, liminarmente, medidas de difícil reversão, como a retirada de todos os conteúdos”, argumentou na decisão o desembargador Gilson Miranda, relator do processo.
O quê os desembargadores falam sobre as alegações desse grupo Sleeping….? Certamente são frágeis e muito provavelmente elas deveriam estar classificadas como mentiras (ou fake news). Inclusive o ato de ameaçar empresas/marcas que serão alvos de boicotes/ agressões caso não parem de anunciar num veículo de comunicação. Isso me cheira a extorsão.
Quem é Sleeping giants ? O Tribunal aceita julgar um anonimo ? Realmente essa decisão do Tribunal é inconsistente.
As empresas que estão retirando anuncios estão apoiando a censura . Particularmente eu não compraria produtos dessas Empresas.
A questão não são os terroristas virtuais SGBR ,o problema é que nosso jurídico escolheu um lado , o nosso jurídico escolheu o candidato bandido cachaceiro ,afinal são funcionários públicos que receberam aumento ,18% para o supremo faz subir efeito cascata o salários do judiciário todo .
Oremos ,nós estamos numa ditadura judicial comunista.
Agora imagine se a empresa fosse uma rede Globo ou Folha de São Paulo para ver como a justiça agiria com esse SG
Sleeping Giants sequer tem uma identidade. Me admiro essas empresas cederem a pressão de anônimos
Vamos nos unir e boicotar essas empresas.
O problema são estas empresas que atendem uma organização criminosa! Não se pode demonstrar fraqueza contra bandidos! Porque estas empresas não vem a público e fale que sofrem chantagens destes bandidos, façam barulhos em toda rede social nos canais conservadores! Se ficam calados, porque são covardes, e vão ficar comendo na mão deste caras.
TJSP decidiu em favor da liberdade de expressão da Sleep Giante. Mas parece que o pessoal da Oeste e seus pseudo leitores, acham que só vale para eles, e para falar o que eles acham que é certo.
Queria saber se você olha certo pra justiça… se sim. A Globo já não deveria ser barrada por inflamar desinformação???
Nós é que devemos boicotar as empresas que aderem à essa insanidade.
Por exemplo, na minha casa não entra mais café 3 Corações, Lojas Mariza, Rede Globo, etc.
Não demos muito espaço à essas minorias barulhentas. Esse jogo precisa virar.
OESTE e JPNEWS são os únicos veículos de comunicação de ainda assisto. Espero que a verdade vença e o sleeping giants volte para a sarjeta
O jornalista da Jovem Pan, Tiago Pavinatto, tem o costume de atacar os funcionários públicos. Frequentemente ele afirma que eles não trabalham. Ele, como advogado, deveria saber que juízes e desembargadores também são funcionários públicos. Ou seja, será que não houve um “troco” nessa decisão?
Se fosse um judiciário justo, isso nada valeria…como é um canal direita, qualquer pingo é nos is….pra justiça somente um lado pode…
Parabéns ao Sleeping Giants pela vitória contra o discurso do ódio e contra as fake news.
Parabéns pro paulo nojeira que conseguiu digitar com as duas patas da frente iiihoooooo iiihooooooo iiiihhooooooo
Dá sua mensagem ele só vai entender a última linha.
“Ódio, desinformação e ataques à democracia” – prática comunista: xingue-os do que você faz e acuse-os do que você é – a pergunta é a de sempre: até quando a justiça (com j minúsculo mesmo) vai tolerar a conduta criminosa desses bando de esquerdistas e permitir que continuem que se escondam no anonimato para atacar quem não pensa e age diferentes deles?
Pena. Empresaa se acovardam e cedem à pressão de trapaceiros. Tao desonestos que se escondem no anonimato.
A JP poderia divulgar a lista das 60 empresas, e assim a gente toma a correta decisão. Se pode boicote de um lado, para o outro tbm pode.
Interessante ter o nome dos bois. Assim partimos para marcas alternativas.