O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu uma ação penal em que o ex-presidente Lula era acusado de lavagem de dinheiro. Por unanimidade, a 5ª Turma seguiu o voto do juiz federal Paulo Gustavo Guedes Fontes. No começo de julho, o magistrado havia dado decisão provisória trancando o processo, até que o colegiado decidisse sobre o caso em definitivo.
Segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu R$ 1 milhão por meio de seu instituto para aproximar o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG, com a finalidade de a empresa se instalar no país africano. As apurações começaram em São Paulo, mas tiveram como base e-mails apreendidos em 2016, por ordem do ex-juiz Sergio Moro.
Contudo, depois de o Supremo Tribunal Federal determinar a parcialidade de Moro nos julgamentos envolvendo o petista, o TRF-3 entendeu que as provas “perderam a validade”. Agora, restam apenas dois processos contra Lula: um sobre verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a Odebrecht e um sobre tráfico de influência envolvendo caças da FAB.
Leia também: “Corrida de fundo, com barreiras”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 69 da Revista Oeste
Golpe em andamento com todas as linhas.
Dirceu já havia colocado “vamos tomar o poder”.
Ou se usa poderes de força para evitar, ou vamos caminhando a passos largos para uma ditadura como vemos na Venezuela, com a miséria do povo e desmantelamento do país.
Durante o reinado maléfico da esquerda, desde a saída do bom e necessário “Regime Militar”, agora todos enxergam que a cartilha foi bem aplicada em todos os setores públicos, empresas estatais e em muitas outras privadas que sempre foram campeãs nas licitações, pois contribuíam para a caixinha esquerdista. Agora o corpo do Brasil, está cheio de tumores cancerígenos e acredito que o movimento orquestrado e implacável contra o Presidente, tem como finalidade impedir que ele complete seu mandato, desenvolvendo a faxina e assepsia nos locais apodrecidos e com isso, venha a reeleição e quem sabe, muitas outras posses de pessoas “do bem” que darão continuidade na mesma ação que ele vem fazendo. Uma limpeza não se dá rapidamente, quando o local está: envenenado; horrível; nojento; fedido; encruado; manchado; encardido etc, é preciso de mais tempo! Eu espero que NUNCA MAIS, ocorra a desgraça de um bando de comunistas subir novamente na rampa do Planalto, pois é por ali, que terminam as esperanças, caso isto ocorra.
Só sei que as coisas estão muito estranhas de 1 ano para cá, aliás, ficaram mais estranhas ainda, já que há bastante tempo assistíamos certas bizarrices do STF como, por exemplo, o fatiamento das punições a Dilma em seu impeachment. O STF está mandando no Congresso, que ficou de joelhos recentemente nos casos da prisão absurda e inconstitucional de um deputado e na obrigatoriedade para colocar em pauta prioritária a CPI da Covid19. Agora assistimos alguns tribunais federais aliviarem a situação do maior corrupto da história. O STF ainda não manda no povo e nas Forças Armadas.
É dificil – ou não? – imaginar a “qualidade” dos feitos desses membros do STF em suas vidas e carreiras? Pelo nivel de suas decisões, dá para imaginar o nivel das chantagens a que estão submetidos. Os governos de esquerda de ingênuos não têm nada: uma cadeira no STF tem um preço muito alto que se traduz numa dívida muito alta. Como resultado do nosso vacilo histórico, o preço que o Brasil está pagando via corrupção e decisões que têm na vergonha a mais singela das repercussões. Nosso país é hoje um animal tomado por pulgas e carrapatos. Ou damos nele um banho com um poderoso pulgicida/carrapaticida para acabar com estas pragas ou elas acabam conosco. O nosso presidente é tudo o que essas pragas não conseguem suportar: um tratador que não pensa duas vezes para acabar com essa infestação que destrói a nossa economia e o nosso futuro. Bastou um pequeno desfile de equipamentos militares em frente ao Palácio do Planalto e o STF, para a bicharada toda se alvoroçar.”Gato escaldado tem medo de água fria”.
Este tipo de noticia já deu já sabemos onde vivemos hoje, ta tudo dominado.
Quer dizer que os tribunais federais se associaram ao stf ? Pobre Brasil.
Esse vergonhoso ativismo judicial me enoja, no Brasil se o ladrão tiver “amigos” influentes ele pode tudo.
Nós, as pessoas honestas e trabalhadores decentes dessa joça de país, devemos urgentemente já irmos guardando um dinheiro extra, em breve seremos obrigados a transferir dinheiro para esse marginal do 9 Dedos e toda a corja a título de indenização por danos morais! Mais até do que os desgraçados roubaram! Podem anotar! Eles são tão santos ….. e essa porcaria de Justiça é cumplice, outra desgraçada!
a justiça Brasileira age em favor dos Mega Ladrões, e, sutilmente estão implantando sua Ditadura. estamos sendo escravizados pelos supremosDemonios – os intocáveis energúmenos
Tá dominado, tá tudo dominado. Tá dominado, tá tudo dominado. Tá dominado, tá tudo dominado. Tá dominado, tá tudo dominado.
Vamu lá, quero ouvir.
Nosso ódio só aumenta. Revolta sem fim. A explosão do povo será uma bomba atômica.
SFT não tornou o Vag@bundo do Lula elegível à toa, é certo que tudo foi orquestrado para ele se eleger, ganhar na fraude e se perpetuar no poder. Estamos fadados a ruína se algo não for feito.
A cada dia que passa, dá mais e mais tristeza em ser um brasileiro honesto.
Idem Célio…. grande tristeza!
Concordo com você. Embora o nosso povo resista a tanta falta de escrúpulo por parte de certos integrantes do nosso poder judiciário, muitos magistrados preferem jogar a toga no chão e se lambuzar na lama, com propósito cínico e descarado de tirar bandido da cadeia, a exemplo do que fizeram com o Lula e com outros marginais não menos perigosos.
“As provas perderam a validade”…
“vamos tomar o poder”
já tomaram
O Brasil deveria parar de fingir que tem uma justiça e assumir de vez que isto aqui é o paraíso dos corruptos.
Esse é o candidato FICHA LIMPADA pelo STF… uma vergonha… um escárnio com o povo brasileiro que cada vez menos acredita no Poder Judiciário.
Vergonha. Querem o chefe da quadrilha de volta. Nem disfarçam mais.
Está evidente que aparelhamento do judiciario vai muito além do que apenas no STF.
Para nos transformarmos (na marra) em uma ‘Nova Venezuelândia’ falta apenas matarem o JMB e tomarem de vez o poder. E, ao que parece, vamos assistir a esse escárnio de braços cruzados…. Ou vamos pras ruas clamar, mais um pouquinho, pela intervenção federal? Implorar, talvez.