Em sua conta no Twitter, Trump falou que é necessário olhar os votos, e que o “estágio de tabulação” está apenas começando
“Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude eleitoral. Temos neste país uma história de problemas eleitorais”, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo, 8.
A declaração ocorre após projeções apontarem a vitória do democrata Joe Biden na disputa pela Casa Branca.
Leia mais: Sem ‘onda azul’, republicanos devem ampliar presença na Câmara dos EUA
Em sua conta no Twitter, Trump falou que é necessário olhar os votos, e que o “estágio de tabulação” está apenas começando.
O republicano disse que há um processo em andamento na Pensilvânia, no qual a Justiça já havia obrigado a separação das cédulas recebidas após o prazo legislativo e falou que é necessário verificar como foram autenticadas.
“É necessária a intervenção do ministro Alito. Esse é um grande grupo de cédulas”, disse o presidente.
Trump fez referência ao juiz da Suprema Corte Samuel Alito que ordenou que as autoridades dos condados da Pensilvânia separassem as cédulas recebidas após o dia da eleição e que a contagem ocorresse separadamente.
“E o que me preocupa é que tivemos mais de cem milhões de votos por correspondência em cidades como a Filadélfia e Detroit com uma longa série de problemas eleitorais”, afirmou.
Neste domingo, 8, Trump foi novamente ao seu clube de golfe em Sterling, na Virgínia.
Falou o certo. Não há necessidade de atropelos. Caso a coisa reverta, estacionar pressa em definir a chamaram democrata como vencedora vai gerar um caos característico das reações da esquerda americana.
Maldito corretor!