O corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, aceitou, nesta quarta-feira, 14, duas denúncias do Partido dos Trabalhadores (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e oito aliados. Eles são suspeitos de utilizar as redes sociais para “desacreditar” o sistema eleitoral brasileiro.
Segundo a ação, os investigados “usam as redes sociais para propagar a narrativa de que o sistema eleitoral brasileiro seria inseguro e manipulável, alcançando milhares de seguidores, de modo a exercer uma dominação do território virtual, através da manutenção dos seus vínculos, para amplificar o alcance da desinformação e violar a liberdade de pensamento, opinião e voto livre e consciente das pessoas”.
Relacionadas
Além de Bolsonaro, tornaram-se alvo das investigações o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), os deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador eleito Magno Malta (PL-ES) e o candidato à Vice-Presidência da República, Braga Netto (PL-MG).
“As imputações envolvem também o desvio de finalidade no exercício das funções do presidente da República e de cargos parlamentares, que teriam se aproveitado de sua enorme capacidade de influência na redes sociais para ferir a isonomia, a normalidade eleitoral e a legitimidade do pleito”, sustentou Gonçalves.
Abuso de poder político e econômico
Na segunda ação, o TSE investigará se Bolsonaro e Braga Netto cometeram abuso de poder político e econômico. Ambos teriam se beneficiado de atos do presidente durante o período eleitoral, “valendo-se da máquina pública, para otimizar programas sociais” e angariar votos. O objetivo seria, de acordo com a denúncia, “influenciar na escolha dos eleitores brasileiros, de modo a ferir a lisura do pleito”.
“São citadas, entre outras medidas supostamente exploradas para finalidades eleitoreiras: a antecipação da transferência do benefício do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás; o aumento do número de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil; a antecipação de pagamento de auxílio a caminhoneiros e taxistas”, diz o documento.
Os acusados têm cinco dias para apresentar seus argumentos contra as acusações descritas nas duas ações.
Mais 58 milhões de eleitores, no mínimo, acham o mesmo. Chama essa turma pra se explicar tb.
O TSE errou feio agora. O investigado pode requisitar provas de qualquer órgão público para provar que está correto em sua acusação de fraude nas urnas eletrônicas, o que inclui o acesso ao código fonte do TSE.
Abusa de sua autoridade e gera crime de responsabilidade o agente público que negar o acesso.
Onde está a mentira aí?
O sistema eleitoral não só é inseguro e passível de manipulação como foi manipulado e fraudado do por agentes da justiça eleitoral, os quais se recusam a dar explicações sobre erros, desconformidades, desvios de função, abuso de poder, etc etc. Roubaram as eleições.
Ataques de Bolsonaro às eleições?
Isso só não é piada porque é fato de notório saber o que os corruptos tentam empurrar goela abaixo do brasileiro de bem com eleições impossíveis de serem comprovadas e com todo o processo viciado por eles próprios; chegaram ao ponto de libertar um corrupto reconhecido internacionalmente para tentar dar suporte às fraudes por eles praticadas, com o intuito claro de retirar o atual Presidente do Poder!
A realidade que todos sabem, é que nós, e Bolsonaro, reagimos e estamos nos defendendo das ações criminosas e covardes de parte dos Ministros do Judiciário e de alguns parlamentares não menos corruptos e alienados.
O lugar desses todos, quando em coisa pública, são nas cadeias espalhadas pelo Brasil a fora!
Por jogar nas “quatro linhas da constituição” o fim da família de Bolsonaro será cumprir prisão entre “quatro paredes”.
A covardia de Bolsonaro, em ficar de joelhos para o STF e TSE lhe custará a liberdade, sobre o argumento de jogar dentro das quatro linhas da constituição.
Quando Bolsonaro e sua família inteira estiverem presos, pois é isso que está sendo preparado, já não terá ninguém para o apoiá-lo, pois já saberão que o leão é na verdade um gatinho…..que decepção…
A inação de Bolsonaro pode o Levar à cadeia. A orquestração está sendo feita. Conspiração???
Inacreditável! Essa ditadura maldita precisa ter um fim! Que tenhamos novas eleições em cédulas de papel, Bolsonaro terá mais de 80% dos votos.
Ok, Oeste. Repeti-lo-ei…. A inação de Bolsonaro pode levá-lo à cadeia. Pronto.
Esse é o Benedito que gosta de tomar tapinhas na cara é outro que Bolsonaro vai colocar no seu devido lugar.
O que eles vão fazer, esse amigo íntimo do L, o tal de Benedito, é arranjar qualquer pretexto para cassar os direitos políticos do Bolsonaro e dos outros citados na matéria. A segunda etapa do plano, provavelmente é arranjar uma prisão para esse pessoal. A ditadura não convive com adversários políticos; ela os prende, exila ou executa, dependendo do nível da ditadura ou dos seus opositores. Aqueles que votaram no L não estão imunes aos efeitos de seus atos. Eles também vão receber o seu quinhão de miséria, só que vão se surpreender. Os que não votaram L, não se surpreenderão.