O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu a um pedido da classe artística e autorizou a organização de shows para arrecadar dinheiro a campanhas nas eleições de 2024. Ainda conforme o TSE, está liberada a presença e o discurso de candidatos nesses eventos.
A medida consta entre as 12 resoluções aprovadas pela Corte, na terça-feira 27.
Diferente dos showmícios, no qual os músicos são pagos pelo candidato e a entrada é franca, o show de arrecadação se refere a um evento pago, no qual o artista doa recursos obtidos com ingressos para determinada campanha.
Essa reivindicação foi tratada durante audiências públicas no TSE, sobretudo pela Procure Saber, fundação presidida pela produtora Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso.
Resolução do TSE
Aprovada pelos ministros, diz uma resolução: “O texto aprovado traz importantes novidades, como a possibilidade de divulgação de posição política por artistas e influenciadores em shows, apresentações, performances artísticas e perfis e canais de pessoas na internet, desde que as manifestações sejam voluntárias e gratuitas”.
Leia também: “O Quarto Poder”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 199 da Revista Oeste
Isso tem nome ( LAVAGEM DE DINHEIRO ) SIMPLES ASSIM
É AÌ que vem a a corrupção desses malditos! ROUBO, sim!
O TSE mais esquerdista entre todos.
A ESQUERDA, em especial o PT, sabe que não tem votos, logo essa manobra retórica do TSE tem por finalidade turbinar as candidaturas de ESQUERDA, visto que sabidamente essa “classe artística” é apoiadora de candidatos de ESQUERDA, sobretudo a ESQUERDA WOKE e identitária!
única arrecadação que irá surgir disso é o pagamento com verbas eleitorais para músicos e principalmente para os verdadeiros “donos da lei rouanet” empresários sem escrúpulos.
Existem mecanismos para doações partidárias, portanto, vejo desnecessário em razão da confusão desses eventos.
Mamata disfarçada. Quem faz essas campanhas imorais são os partidos de esquerda. Dinheirinho para os conunistinhas caviar
Quem vai controlar que o show foi de graça?
Farra com nosso dinheiro para artistas esquerdistas ultrapassados..
Acho que esta medida aprovada pelo TSE vai ser mais um tiro no pé tanto da esquerda quanto do PTSE. Quem irá assistir as mediocridades da música popular de esquerda ?
Espero que não usem o dinheiro da lei Rouanet para fazer estes shows e repassar para os candidatos.
Exatamente o que pensei