O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, decidiu restabelecer a monetização de 11 canais de direita no YouTube. A decisão desta sexta-feira, 3, prevê que os valores seguirão retidos e “à disposição do juízo, até posterior deliberação”.
Isso significa que os donos dos canais poderão solicitar às plataformas o dinheiro conquistado por meio da audiência. Mas o acesso à verba não é imediato. A lista de canais inclui Terça Livre, Oswaldo Eustáquio, Bárbara Destefani, Vlog do Lisboa e Jornal da Cidade On Line.
Leia mais: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Conforme Benedito Gonçalves, a revogação dos bloqueios se justifica pela aparente “retomada do estado de normalidade no país”. “Sendo este o retrato do momento, que, sabe-se, somente será mantido com constante vigilância e atuação efetiva sobre focos antidemocráticos, torna-se possível revogar a medida cautelar, especificamente para liberar o uso de ferramentas de monetização, conforme regras de cada plataforma, pelos perfis e canais objeto de investigação”, escreveu.
Ainda de acordo com o ministro, a liberação dos ganhos financeiros dos perfis não permite a divulgação de notícias supostamente falsas. Benedito Gonçalves argumenta, por exemplo, que os influenciadores devem se abster de divulgar fake news sobre o resultado das eleições do ano passado. O corregedor-geral do TSE também afirma que a desmonetização dos canais de direita “que se dedicavam à divulgação de conteúdos falsos sobre as urnas eletrônicas” tinha o objetivo de “desestimular a prática de condutas que poderiam influenciar indevidamente o resultado das eleições de 2022”.
A normalidade institucional só vai ser possível quando os golpistas Alexandre de Moraes, Fachin, Barroso e esse tal Benedito(missão cumprida) forem engaiolados e ficarem pelo menos uns 2 anos vendo o sol nascer quadrado sem direito a advogado ver o processo.
Doce ilusão! Aqui manifestante político é terrorista,canal de direita produz fake news,ex condenado é Presidente e mais e mais.Jabuticaba pra abastecer armazéns aqui e exportar para o exterior.
O dinheiro será liberado no dia 30 de fevereiro?
bandido da tapa na cara de juiz , em gothan city.
O cara que tomou os tapas na cara, liberou? Será que o imperador deixou?
Conforme afirmação de Benedito Gonçalves, há uma aparente “retomada do estado de normalidade no país.
Houve um Ditador Africano que sempre repetia esta frase, um tal de Idi Amin Dada
O homem que leva tapinhas no rosto de um condenado. É o que me cabe dizer, libera, mas mantém retido o dinheiro.
Agora esse Maledito Gonçalves libera, já passou a eleição e seu candidato foi “eleito”!
Eles queriam só garantir a eleição do corrupto mais honesto do mundo! Agora pode liberar! Tudo está consumado!
Será que normalidade no país são terroristas vagabundos invadindo e destruindo propriedades privadas, para homenagear a corte que participou do evento dos sem terra ??
Normalidade com 700 presos politicos boa parte inocentes. Muita hipocrisia.
Acredito q a normalidade a q se refere deve ser o Lula no poder . Graças ao TSE.
BENÉ Mané
CPI “8 de Janeiro”????
Boa, Renata!!!
CPMI neles
E quem vai dizer o que é fake news? O Benedito “Tapinhas” ou o “Carcereiro Sádico”?
Agora opinião é fake News?
Taí o Benedito com a palavra…
Este ministro merece toda credibilidade. Homem sério . Só que precisa de uns “tapinhas” na cara de vez em quando para lembrar quem é o chefe do bando, e quais chinelas ele deve beijar.
Eu gostaria de saber, desse senhor aí, o (MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA), qual ou quais foram as “fakes neews” que, por exemplo, a Bárbara (Te atualizei) divulgou??!! Ela sempre falou ou noticiou tudo com provas em matérias da própria imprensa normal!
E tem mais: nunca a deixaram ter acesso ao processo e nem soube o motivo pelo qual fora censurada.
Arrumem outra desculpa, porque essa aí não cola de jeito nenhum.
A parcialidade de vocês é vergonhosa.
Depois que o pançudo e a horda nomearam o pinguço, pagam de bonzinhos e “restituem” o direito. Missão cumprida, né rolha?
O ministro devia ao menos ser explicito, e dizer da seguinte maneira: agora que derrotamos o Bolsonaro e conseguimos colocar o Lula na presidencia, já podemos liberar alguns opositores, assim enganamos alguns desavisados que ainda pensam que o Brasil vive uma democracia.
PTSE. Gostei, total realidade.
E DEUS FEZ A LUZ.
FIQUEI MUITO CONTENTE.
OBRIGADO MEU DEUS.
Efeito cascata da CPMI.
Esse judiciário está sem nenhuma vergonha na cara
Missão dada, missão cumprida! Já elegeram o ladrão, agora o povo brasileiro quer saber do código fonte!
Os manés que somos os verdadeiros chefes dos corruptos, nunca terão esse código, eleição fraudada, eleição comprida
Na hora em que um país aceita a liberdade como mera dádiva de quem está no poder, este país está irremediavelmente acabado.
Quem é esse sujeito pra determinar o que eu posso ou não falar?
Violação do direito de propriedade é normalidade?
Normalidade com 700 presos politicos boa parte inocentes. Muita hipocrisia.
Acredito q a normalidade a q se refere deve ser o Lula no poder . Graças ao TSE.
Que bonitinho.
O ministreco tapinha na cara, resolveu liberar!
Este cara deve ter pedido autorização para o super homem, quis dizer, super nada…
Para o ministro Benedito Gonçalves, invasão do MST, significa voltar a normalidade.
Que sacripanta. Na cara dura confessa que os canais foram desmonetizados por falarem mal do Molusco Pinguço. E os de esquerda que dispararam um monte de fake news ?
Nem foram incomodados.
Então, todo mundo deve se ajoelhar perante a ordinária abordagem pós moderna?
Onde se lê a ‘”retomada da normalidade’ no país”, leia-se “o crime organizado conseguiu tomar conta do Brasil”!
Inacreditavelmente muitas pessoas me olham com cara de espanto quando digo que somos todos escravos e que só respiramos porque nossos donos feudais as vezes ignoram nossa existencia.
Já pode pedir o código fonte das urnas?
“Normalidade” é o que o bené tapinha vai ver durante a CPMI. Em vez de palmadinhas, vai levar mesmo é estocadas profundas.
KKKK, nao sabia que um impostor na Pres da Rep passou a ser chamado de normalidade. As eleiçoes foram uma fraude, continuamos exigindo o codigo fonte do sistema. O TSE NAO É DE CONFIANÇA, PORQUE PASSOU A SER MAIS UM PARTIDO POLITICO DE ESQUERDA.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Pal;haçada do missão dada