O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, agendou o julgamento de mais ações que pedem a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, os processos são relacionados à conduta de Bolsonaro nas comemorações do 7 de Setembro do ano passado em Brasília e no Rio de Janeiro. Moraes reservou as sessões dos dias 24, 25 e 31 de outubro para o julgamento.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
A análise foi marcada para poucos dias antes do fim do mandato do relator, o corregedor Benedito Gonçalves. Ele deixa o cargo em 9 de novembro e será sucedido pelo ministro Raul Araújo.
Uma das ações que questionam a conduta de Bolsonaro no 7 de Setembro de 2022 foi ajuizada pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e outra pelo PT. Ambas acusam o então presidente de desvio de finalidade ao usar a máquina pública para impulsionar atos de campanha nas comemorações do Bicentenário da Independência.
Ações no TSE contra Lula e Bolsonaro
Na semana passada, o TSE iniciou o julgamento de três ações que também pedem a inelegibilidade do ex-presidente por usar as dependências do Palácio do Planalto e do Alvorada para supostos atos ilegais de campanha. O julgamento será retomado nesta terça-feira, 17.
Bolsonaro já foi declarado inelegível pela Corte em junho e as condenações não são cumulativas. Em seguida, o TSE vai julgar ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: “Falar de improviso é um perigo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 186 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Kkkk julgamento de fachada de um tribunal comprometido com o governo ????????????????
tse = _cu de cachorro.
Quem está dizendo que houve fraude é o senhor Gilmar Mendes, ministro da Suprema Corte. Ele está confirmando aquilo que sabemos desde 2019. Ele está dizendo aquilo que já dissemos e fomos presos por isso. Ele está sugerindo que, não somente Moraes, Fachin e Barroso são farsantes, todo o STF o é.
Essa soraya trambicke devia fazer coisa mais importante, para fazer jus, ao alto salário, auxilio-tudo, viagens, turismo, mordomias, etecetera que a população banca todos os meses, pagando impostos.
Por isso que o Brasil está nesse marasmo !!
Essa energumena deveria ter vergonha de acionar contra o Bolsonaro , porque uma ignóbil do tipo, sómente foi eleita sem merecimento nas costas do ex Presidente.Agora junta-se essa estúpida aos jegues do PT com o mesmo propósito de fazer
exclusivamete VINGANÇA.
O PT só falta representar na justiça contra ele mesmo. Ser contra Bolsonaro é ser mais do mesmo. Agora, a senadora Soraya Trambicke que foi eleita surfando na onda de Bolsonaro, depois de eleita tirou a máscara e mostrou ao Brasil a pessoa horrorosa que é….por dentro e por fora. Já pode entrar para o Clube das Bruxas de Lularone.
Quando tinhamos Bolsonaro como presidente o Brasil tinhamos um presidente sério disfarçado de comediante e admirado pelo povo. Hoje temos um palhaço semi-analfabeto pretendendo ser um estadista/ditador. E suas fraquezas e irresponsabilidade no comando da nação estão ficando evidente até para os idiótas funcionais. Ele faz uso de seu status de privilégio junto ao STF e STE, desta forma tem sido capaz de evitar a responsabilidade por sua fraude criminosa. Se as eleições fossem realizadas hoje, e se fosse uma disputa justa sem a manipulação e roubo das eleições que acontece ao nível de TSE e tambem no STF, Bolsonaro venceria com uma avalanche de votos, e os esquerdopatas petralhas sabem disso. A falácia de processar um oponente político e torna-lo inelegível é um sinal e um método de desespero de último recurso e deixa evidente aos eleitores a natureza nefária dos esquerdopatas.